Empréstimo pessoal na hora: saiba mais sobre o crédito do Itaú

0
137
Banco Itaú oferece empréstimo pessoal para correntistas; saiba mais
Banco Itaú oferece empréstimo pessoal para correntistas; saiba mais

17 de março – Aqueles que precisam de crédito para lidar com imprevistos, problemas financeiros ou realizar qualquer outra atividade, podem solicitar o empréstimo pessoal disponibilizado pelo Itaú. O crédito é destinado a correntistas do banco, que, dentro do limite pré-aprovado, podem optar pelo valor e data de vencimento mais apropriada ao seu orçamento.

Se todas as etapas da solicitação forem aprovadas, o dinheiro é depositado na hora na conta corrente do cliente.

Sendo assim, entenda como funciona o crédito pessoal oferecido pelo Itaú.

Leia ainda:

Calendário do PIS/Pasep 2020: confira quais são as últimas datas para saque

Banco Itaú oferece empréstimo pessoal para correntistas; saiba mais
Banco Itaú oferece empréstimo pessoal para correntistas; saiba mais

Entenda como solicitar o empréstimo pessoal do Itaú

Para contratar o crédito pessoal, o correntista pode utilizar o site ou ir até um caixa eletrônico do banco. Confira:

  1. Se optar pela Internet, o cliente deve acessar a sua conta corrente e digitar “simular empréstimo pessoal” no campo de busca. Em seguida, é só escolher o valor pretendido e conferir a taxa de juros. Dessa forma, é só digitar a senha do cartão e validar o iToken para contratar o empréstimo.
  2. O cliente também pode, por outro lado, utilizar o caixa eletrônico Itaú, basta colocar o cartão, digitar a senha e selecionar a opção Empréstimos > Novo empréstimo.

Contudo, o correntista que não possui limite pré-aprovado deve ir até uma agência Itaú para solicitar o empréstimo pessoal.

Itaú também oferece empréstimo com proteção

Os clientes também podem incluir um seguro junto com o crédito pessoal.

Esse seguro, por sua vez, permite que o consumidor tenha o pagamento total ou parcial do seu empréstimo nos seguintes casos:

  • Caso haja perda involuntária de emprego (dispensa sem justa causa ou falência da empresa), incapacidade total ou temporária. Nesse caso, o seguro garante o pagamento de 4 parcelas de até R$ 1.500 cada;
  • Já em caso de invalidez causada por acidente ou morte por qualquer causa, haverá, pelo seguro, o pagamento total do saldo devedor do crédito contratado, limitado a R$ 100.000.

Leia também:

Abrir conta em banco digital está na moda; conheça duas opções: Neon e Original

A avaliação do Itaú

O Itaú possui uma boa reputação no site Reclame Aqui, apresentando nota 7.1. Esse site é voltado para avaliação dos consumidores sobre o atendimento, compra, venda, produtos e serviços oferecidos pelas empresas.

Nesse sentido, a quantidade de reclamações respondidas soma 99.1%, enquanto o índice de solução é de 71.9%. Por outro lado, 61.1% dos consumidores voltariam a fazer negócio com o banco.

O índice é positivo, no entanto, o recomendável mesmo é, antes de solicitar um empréstimo, fazer uma pesquisa de mercado para encontrar a modalidade ideal para o seu bolso.

Leia ainda:

Conheça 3 opções de conta digital sem consulta SPC/Serasa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here