Como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia? Confira

0
689
Como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia?
Como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia?

15 de Abril – A pandemia de Coronavírus suspendeu diversos tipos de atendimentos presenciais, como os da previdência, permitindo que solicitações e acompanhamentos de pedidos fossem feitos de maneira remota, pela internet. Entretanto, como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia?

Separamos o passo a passo abaixo, assim como os demais serviços oferecidos pelo portal do Governo Federal.

Como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia
Como dar entrada no seguro desemprego online

Leia ainda:

Redução salarial e jornada: governo libera seguro-desemprego

Como dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia

O portal Emprega Brasil é o site disponibilizado pelo Governo Federal para a solicitação do seguro em razão da dispensa.

Para utilizá-lo, é necessário que o cidadão realize um cadastro no qual deverá informar alguns dados. Dentre eles, por exemplo, está o número do CPF, nome completo do solicitante, data e local e nascimento, assim como o nome da mãe.

Logo em seguida, então, para dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia, também será necessária a realização de um registro de login e senha, que serão utilizados para permitir acessos futuros à página.

Feito o cadastro, deve-se clicar na aba intitulada “Solicitar Seguro-Desemprego”.

Anteriormente apenas essa parte inicial da solicitação podia ser feita de maneira remota. Contudo, no momento, está autorizada a apresentação de todos os documentos requeridos por meio da Internet, assim como análise e concessão do benefício de forma totalmente online.

Confira também:

MP 936 de 2020 Planalto impede o recebimento de seguro desemprego em caso de dispensa?

Emprega Brasil: Outros serviços também são oferecidos pelo portal

Além da solicitação e consultas relacionadas ao seguro, o Emprega Brasil também se dedica à disponibilização de ações de emprego. Ou seja, o cidadão pode acessar informações relativas ao encontro de uma vaga de trabalho ou à manutenção do posto de emprego ocupado.

Dessa forma, no site do Governo Federal são fornecidas informações quanto às vagas de emprego de acordo com o seu perfil profissional.

Além disso, também são oferecidos cursos de qualificação, informações sobre o abono salarial. PIS/Pasep e, também, consulta à Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Portanto, além de possibilitar o cidadão a dar entrada no seguro desemprego durante a pandemia, o Portal também é importante na medida em que oferece diversos serviços importantes.

Continue lendo:

Medida Provisória de redução de salário e jornada de trabalho; entenda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here