SIBEC Bolsa Família: saiba como acessar e consultar

0
89
SIBEC consulta pública do Bolsa Família: saiba como acessar
SIBEC consulta pública do Bolsa Família: saiba como acessar

SIBEC Bolsa Família – Os beneficiários de um dos principais programas de distribuição de renda do país, podem contar com diversas opções para consultar o benefício, como saldo, cadastro, calendário de pagamento e diversos outros.

Além disso, as consultas podem ser feitas pelo telefone e pela internet, de forma prática e sem sair de casa.

SIBEC consulta pública do Bolsa Família: saiba como acessar
SIBEC consulta pública do Bolsa Família: saiba como acessar

Sendo assim, o sistema SIBEC do Bolsa Família é a melhor opção para quem quer consultar o saldo do benefício e ver outras informações cadastrais.

Leia também: O auxílio emergencial cai na conta do Bolsa Família? Entenda melhor

Como consultar o saldo do Bolsa Família

As famílias inscritas no Bolsa Família podem e devem verificar o saldo do benefício sempre que possível, pois o programa oferece diversas opções para a consulta.

A instituição responsável pelos pagamentos dos beneficiários é a Caixa Econômica Federal (CEF). Portanto, ela é quem disponibiliza o cartão usado para o saque das parcelas.

Com o cartão, o beneficiário pode consultar o próprio saldo nos caixas eletrônicos em qualquer agência conveniada.

As parcelas do auxílio são mensais e pagas, geralmente, na penúltima e última semana de cada mês, a depender do calendário anual.

A verificação do saldo do programa pode ser feita através da internet, mas também pelo aplicativo do benefício, o Bolsa Família CAIXA, que pode ser facilmente encontrado na loja da Play Store, para aparelhos Android, e na Apple Store, para aparelhos IOs.

No entanto, devido ao grande número de acessos devido ao auxílio emergencial, o aplicativo não está funcionando corretamente; por isso a verificação do benefício é mais indicada pelo SIBEC.

Veja ainda: Quem trabalha registrado tem direito ao Bolsa Família; saiba mais

SIBEC Bolsa Família: como consultar o saldo do benefício usando a Internet

A vantagem na consulta pela Internet, além da praticidade, é a rapidez e segurança. Por isso, as pessoas estão cada vez mais optando por essa alternativa.

Para a verificação, basta ter sinal de Internet no aparelho que o usuário vai se conectar. Depois disso, é preciso acessar o site SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão).

Em seguida, o beneficiário deve especificar qual o tipo de consulta, se é por estado, município ou família; depois de especificar, deve clicar na opção “Consultador”.

Se a especificação for por família, basta fornecer o número do NIS e o nome do responsável familiar, a quem o benefício está ligado.

Depois desse procedimento, todas as informações do benefício aparecerão, assim como o saldo e a situação cadastral.

Veja também:

Como pedir o Cartão Cidadão online para receber o Bolsa Famíla? Confira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here