Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Saque do Bolsa Família é antecipado para alguns beneficiários; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

15 de fevereiro – Desde o mês passado o pagamento do Bolsa Família vem sendo antecipado para famílias de algumas regiões do país beneficiárias do programa. O objetivo disso é ajudar as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas.

Saque do Bolsa Família é antecipado para alguns beneficiários; saiba mais
Saque do Bolsa Família é antecipado para alguns beneficiários; saiba mais

Leia também: Fila de espera para o Bolsa Família cresce e chega a 1 milhão de pessoas

Beneficiários têm pagamento do Bolsa Família antecipado

O pagamento do Bolsa Família foi antecipado para as famílias atingidas pelas chuvas em algumas cidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A medida tomada pelo Ministério da Cidadania visa auxiliar as pessoas que tiveram suas casas destruídas, bem como diversos outros transtornos causados pelos temporais.

Em algumas cidades, a perda foi irreparável, levando inclusive pessoas à morte. Além disso, as fortes chuvas perduram nos estados citados.

Dessa forma, o calendário do benefício foi antecipado, já tendo começado o pagamento do auxílio desde a última quarta-feira (12).

Portanto, os beneficiários podem sacar a parcela relativa ao mês de fevereiro, inclusive não há a exigência de documentação, pois muitas pessoas tiveram seus pertences levados ou destruídos pelas chuvas.

A antecipação é válida para cerca de 227 municípios, todos em situação de calamidade pública ou emergência, declarada pelo governo.

Veja ainda: Bolsa Família pode não ter pagamento extra em 2020; entenda

Como o Bolsa Família atua

Visando maior inserção na sociedade, menos desigualdade e acesso às condições dignas de vida às famílias mais pobres do país, o Governo Federal repassa uma renda mensal através do programa social.

Segundo dados do próprio Governo, o programa auxilia efetivamente famílias em extrema pobreza. Cerca de mais de 80% dessas famílias fazem parte de um total de 40% das famílias mais pobres do país.

Mesmo sendo um valor baixo, algo em torno de 170 e 180 reais, essa renda mensal representa uma melhoria prática, tanto na alimentação, como na permanência escolar, por exemplo.

Além disso, o Bolsa Família é reconhecido como um dos programas federais essenciais para que o país saia do Mapa Mundial da Fome e, junto com outras ações, é fundamental para que o Brasil erradique de vez a fome e a pobreza.

Mas quem pode se inscrever no programa do governo?

Ainda que beneficie famílias em situação de vulnerabilidade econômica, as pessoas precisam estar inteiramente dentro do perfil para que possam receber o benefício.

Famílias consideradas em extrema pobreza são as que possuem uma renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa; já as famílias pobres têm uma renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa.

Portanto, o ingresso no programa exige a situação de pobreza e extrema pobreza No entanto, alguns aspectos como tamanho da família e idade dos integrantes, irão influenciar no valor do benefício recebido pela família.

Veja também: Bolsa Família e Cadastro Único: entenda a relação e importância

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!