Para reformular Bolsa Família, governo pode enfraquecer outros programas sociais

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12 de dezembro – Com dificuldades orçamentárias para manter o Programa Bolsa Família, o governo estuda a possibilidade de retirar recursos de outros programas sociais, como o seguro-defeso que é pago a pescadores Durante o período de reprodução das espécies.

Além disso, o governo pensa em reformular o Bolsa Família, mas como para o próximo ano, 2020, a reserva adicional no orçamento, sugerida pela equipe econômica, foi de apenas R$ 3,6 bilhões, esse valor não será suficiente para garantir o processo de reformulação almejado.

Assim, está sendo estudado reformular o Bolsa Família em duas fases, sendo uma agora para ano de 2020 e a outra em 2021. Entre as medidas de reformulação almejadas estão uma ampliação para atender jovens de até 21 anos e garantir também o pagamento do “13º salário” para o ano que vem.

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Pagamento do Bolsa Família no mês de dezembro

O pagamento do Bolsa Família é definido através do seu Número de Identificação Social (NIS). Então, basta olhar o último número.

Além disso, cada número está relacionado a um lote de pagamento e são realizados 10 lotes por mês. Neste mês de dezembro os pagamentos iniciam no dia 10 e vão até o dia 23.

Acompanhe a tabela de pagamento do Bolsa Família

O que é preciso para receber o dinheiro

Você precisa estar com o seu cartão do Bolsa Família, já com senha cadastrada e comparecer a qualquer caixa eletrônico da Caixa, casa Lotéricas ou os pontos do Caixa aqui.

No entanto, caso ainda não tenha cadastrado a senha do seu cartão, você poderá realizar este procedimento pelo telefone.

Para isso, basta ligar para o Atendimento ao Cidadão no número 0800 726 02 07, e ter em mãos o seu número do NIS, seu número de RG e CPF.

Em seguida, assim que terminar essa etapa do cadastro, você precisará comparecer a uma Lotérica levando o documento de identificação.

Perdi o meu cartão, e agora?

Mesmo que esteja sem o seu cartão do Bolsa Família, você conseguirá realizar o saque. Para isso, você terá que comparecer a uma agência da Caixa (Não pode ser Lotérica), com o seu documento de identificação em mãos e informar que deseja realizar o saque e informar que está sem o seu cartão.

Entretanto, caso tenha perdido, a solicitação de um novo cartão pode ser feito na agência da Caixa ou no telefone, pelo Atendimento ao Cidadão.

Contudo, se o problema com o cartão é a falta de cadastro, você deve ligar para o Atendimento ao Cidadão e informar que precisa cadastrar a sua senha.

Feito isso, você terá que comparecer a uma Lotérica para finalizar o processo.

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