Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Bolsa Família: novas inclusões no programa são anunciadas; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

23 de fevereiro – Responsável por auxiliar famílias carentes em todo o país, o Bolsa Família o programa atua na garantia do acesso aos serviços públicos como educação e saúde das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Tendo isso em vista, recentemente foi anunciado que ele irá receber novos inscritos; a gestão do benefício passou a ser chefiada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Bolsa Família: novas inclusões no programa são anunciadas; saiba mais
Bolsa Família: novas inclusões no programa são anunciadas; saiba mais

Veja ainda: Bolsa Família será revitalizado pelo Governo Federal; saiba mais

Ministro anuncia novas concessões para o Bolsa Família

Na última quinta-feira (20) o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou o ingresso de novas pessoas no Bolsa Família.

A notícia foi dada na transmissão do vídeo ao vivo semanal no Facebook do presidente da República Jair Bolsonaro, da qual o ministro participou.

Entre os destaques, o ministro falou sobre as modificações no programa pelo governo, ressaltou o primeiro pagamento do 13º da história do benefício e informou o ingresso e recebimento do auxílio para novas famílias.

Ele declarou que:

“Graças ao nosso trabalho de aperfeiçoamento do acompanhamento da evolução das pessoas que recebem o benefício, temos novas 185 mil famílias que ingressam a partir de hoje no cadastro”.

O ministro argumentou a entrada de novos beneficiários devido às famílias que se emanciparam financeiramente ao obterem oportunidades mediante o recebimento do benefício pago pelo programa.

O presidente comentou a notícia dizendo que “o bom programa social é aquele em que sai mais do que entra”. Além disso, o governo prevê outras mudanças ainda este ano.

Leia também: Programa Bolsa Família deverá gerar também emprego e renda; entenda

Mudanças no Bolsa Família estão previstas para 2020

No início do ano, o governo sinalizou mudanças no benefício a fim de conceder melhor atendimento às pessoas mais necessitadas, através do melhoramento na rede de assistencialismo social.

A proposta visa uma relação mais próxima com a sociedade.

Outrossim uma mudança proposta ainda ano passado sugere que o nome do programa será modificado.

Nome do Bolsa Família poderá ser mudado

A proposta da mudança no nome do programa se deve à ideia de torná-lo mais adequado ao governo atual, uma vez que o nome do programa é o mesmo desde a sua criação em 2004, pelo governo Lula.

No entanto, ainda não há data estabelecida para que a mudança aconteça; o que se sabe é que o benefício poderá ser chamado de Bolsa Brasil.

Além disso, também estão previstas medidas para combater fraudes, principalmente aquelas relacionadas ao pagamento indevido às famílias que não se encaixam no perfil do programa.

Leia ainda: Bolsa Família: saiba o que muda no programa em 2020

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!