Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Bolsa Família agora terá outro responsável; entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

15 de fevereiro – O Governo Bolsonaro anunciou algumas mudanças, dentre elas que o novo ministro que comandará o Ministério da Cidadania é Onyx Lorenzoni. Consequentemente, o Ministro também será responsável pelo Bolsa Família, programa que atua na inclusão social de pessoas carentes.

Bolsa Família: Onyx Lorenzoni assumirá o Ministério da Cidadania
Bolsa Família: Onyx Lorenzoni assumirá o Ministério da Cidadania

No entanto, o benefício vem sendo alvo de muitos estudos para possíveis reformulações. O ministro, portanto, terá um desafio frente às expectativas tanto do Ministério, como da população.

Leia ainda: Modificações no Bolsa Família? Ministra Damares prevê mudanças para beneficiários

Onyx se torna o responsável pelo Bolsa Família

Na última quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) confirmou por meio de uma rede social que o até então ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, passará a comandar o Ministério da Cidadania.

Dessa forma, o comando da Casa Civil ficará por conta do general Walter Souza Braga Netto. O Ministério era anteriormente chefiado por Osmar Terra, que segundo o presidente, voltará para a Câmara Federal.

Veja também: Novo Bolsa Família 2020 poderá ser lançado em breve; saiba mais

O que disseram os ministros

Osmar Terra, ex-ministro, é filiado ao MDB-RS e voltará a atuar como deputado federal. Sobre a troca, ele declarou que se manteria onde fosse mais valioso ao Governo Federal.

Ainda, relembrou ser deputado de sexto mandato e desejou sorte a Lorenzoni, que, por sua vez, afirmou que trabalhará na nova missão com “zelo”. Acrescentou, também, que “o time Bolsonaro é humilde, é unido, é forte, aqui não importa o número da camiseta.”

Desafios do Ministério da Cidadania

A mudança, portanto, sugere que o atual ministro enfrentará alguns desafios, visto que o Ministério da Cidadania já enfrentava barreiras para desenvolver de forma efetiva os programas gerenciados pelo órgão.

Alguns dos percalços no programa dizem respeito à enorme fila de espera para novas concessões, a redução de orçamento e o desligamento de pessoas necessitadas do programa.

O Ministério da Cidadania é o responsável direto pela área social do Governo Federal. Isso significa que ele gere os programas e ações sociais, como o Bolsa Família e o Plano Progredir.

Veja ainda: Bolsa Família pode não ter pagamento extra em 2020; entenda

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!