Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Não sabe se pode se inscrever no Bolsa Família? Confira o regulamento do benefício


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

23 de janeiro – É inegável a importância que o Bolsa Família representa na sociedade brasileira, pois como se trata de um programa oferecido pelo Governo Federal para assistência das camadas menos favorecidas e mais vulneráveis do país, o benefício significa um melhor acesso aos direitos básicos, como saúde, alimentação e educação.

No entanto, existem algumas variações no programa e é sobre isso que iremos tratar na sequência.

Ainda não sabe se pode se inscrever no Bolsa Família? Confira o regulamento do benefício
Ainda não sabe se pode se inscrever no Bolsa Família? Confira o regulamento do benefício

Como funciona e atua o Bolsa Família

Visando uma maior inserção na sociedade, menos desigualdade e o acesso às condições básicas da vida pelas famílias mais pobres do país, o Governo Federal repassa uma renda mensal através do programa social.

Segundo dados do próprio Governo, o programa auxilia efetivamente famílias em extrema pobreza. Cerca de mais de 80% dessas famílias fazem parte de um total de 40% das famílias mais pobres do país.

Veja ainda:

INSS estuda acabar com atraso nas análises em até 6 meses

Mesmo sendo um valor baixo, algo em torno de 170 e 180 reais, essa renda mensal representa uma melhoria prática, tanto na alimentação, como na permanência escolar, por exemplo.

Além disso, o Bolsa Família é reconhecido como um dos programas federais essenciais para que o país saia do Mapa Mundial da Fome e, junto com outras ações, é fundamental para que o Brasil erradique de vez a fome e a pobreza.

Mas quem pode se inscrever no programa do governo?

Ainda que beneficie famílias em situação de vulnerabilidade econômica, a família precisa estar inteiramente dentro do perfil para que possa receber o benefício.

O fator principal é que existam gestantes, crianças ou adolescentes até 17 anos na composição familiar. Além disso, famílias consideradas em extrema pobreza são as que possuem uma renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. Já as famílias pobres têm uma renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa.

Veja também:

Vai sacar o Bolsa Família? Veja no calendário quando o benefício será liberado

Portanto, o ingresso no programa exige além da situação de pobreza e extrema pobreza, que a família seja constituída como o descrito acima.

Alguns aspectos como tamanho da família e idade dos integrantes, também influenciarão no valor do benefício recebido pela família.

Conheça mais, portanto, sobre todos os benefícios do Bolsa Famílias e as suas respectivas regras aqui!

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!