Take a fresh look at your lifestyle.

Bolsa Família terá 13º pago em 2019 garante novo ministro de Bolsonaro

O 13º do Bolsa Família será pago em 2019 de acordo com declaração do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do governo de Jair Bolsonaro.

O décimo terceiro do Bolsa Família será pago no ano de 2019, de acordo com o que declarou o novo ministro do governo Jair Bolsonaro. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, declarou que o pagamento do 13º do programa Bolsa Família está garantido aos beneficiários, e que o dinheiro será pago no fim deste ano de 2019.
Ministro Terra garante o 13º do Bolsa Família para este ano
Quem recebe o Bolsa Família pode ter um cartão de crédito

Empréstimo consignado com FGTS em garantia da Caixa: faça fácil

“Vai ter o 13º. O presidente prometeu, e nós vamos fazer cumprir”, afirmou Osmar Terra, durante a cerimônia onde recebeu o cargo do ex-ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame.

Segundo declaração do ministro, o impacto que o pagamento do 13º do Bolsa causará no orçamento é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, sendo necessário realizar um ‘reforço orçamentário’ para a pasta. “Vamos trabalhar a questão orçamentária, porque nos deram um orçamento perna curta nessa área”, afirmou Terra.

Osmar acrescentou ainda que o programa vai passar por uma reavaliação geral, no intuito de que sejam beneficiadas apenas famílias necessitadas.

Cartão Bolsa Família- Governo Federal Foto/Reprodução Cartão Bolsa Família- Governo Federal Foto/Reprodução
Desafio do programa do governo
Terra em discurso, disse que os desafios da nova pasta, criada a com a fusão dos ministérios do Desenvolvimento Social, do Esporte e da Cultura, serão os de aprimorar os programas já existentes e fomentar ações que assegurem a inclusão de populações carentes.

De acordo com Terra, não haverá perda de espaço de nenhum setor, mas será necessário, a partir de então, um trabalho para a organização interna.
Bolsa Família e o Bolsa Atleta
Entre os programas que a serem aprimorados, o novo ministro falou do Bolsa Família e do Bolsa Atleta.

Para ele, o Bolsa Família precisa tem que avançar e incluir ações produtivas, visando abrir campo de trabalho para os beneficiários do programa e gerar renda.

Já no caso do Bolsa Atleta, ele defendeu o desenvolvimento de ações voltadas para a formação de jovens atletas. ”Foi cortado recurso, vamos lutar para ter mais, mas, enquanto não vem o recurso, vamos distribuir melhor essas bolsas, privilegiando o esporte de base”, declarou.

Bolsa Atleta - Programa do Governo Federal Bolsa Atleta – Programa do Governo Federal

Vale lembrar que no final do ano passado, foi anunciado o corte de 47,5% no número de bolsas além da extinção das categorias ‘atleta estudantil’ e ‘atleta de base’ no programa.
Lei Rouanet
Outra proposta de mudança prevista pelo ministro é o que ele chama de “democratização da Lei Rouanet”, instrumento principal de financiamento para o setor da cultura no país, dinheiro que vem a partir de incentivos fiscais para os patrocinadores. A ideia de Osmar Terra é a de “priorizar os novos movimentos e os jovens talentos culturais”.
O décimo terceiro do Bolsa Família
Conforme dito pelo o ministro, o recebimento do 13º do Bolsa Família está garantido para o fina do ano de 2019, lembrando que esta foi uma dos compromissos de Jair Bolsonaro, presidente eleito.

 

Comentários estão fechados.