Auxílio emergencial: segunda parcela sai nesta quinta, 23; (veja o Vídeo)

0
339
Como funciona o auxílio emergencial ao trabalhador? Entenda aqui
Como funciona o auxílio emergencial ao trabalhador? Entenda aqui

A segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser paga na próxima quinta-feira (23) e o pagamento vai ser feito de acordo com a data de aniversário do beneficiário.O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

Anteriormente o pagamento do auxílio emergencial só seria feita a partir do dia 27, ou seja, na próxima segunda feira, mas de acordo com Guimarães, como a capacidade de pagamento do Banco é superior ao número de pessoas que até agora foram informadas pela Dataprev, o pagamento poderá assim, ser antecipado. Saiba como fica o calendário.

  • Assista o vídeo:

Pagamento do auxílio emergencial depende das informações da Dataprev

A Dataprev é a empresa de tecnologia responsável por checar e passar os dados das pessoas cadastradas para receber o auxílio emergencial.

Até agora, a Caixa Econômica recebeu informações de apenas 13 milhões de pessoas, das 40 milhões que se cadastraram para receber o auxílio emergencial.

Além disso, de acordo coma Caixa Econômica, ainda não é possível especificar quantas pessoas ainda não receberam o pagamento da primeira parcela, já que a Dataprev ainda precisa analisar milhões de cadastros e informar quais os que estão aprovados para receber o auxílio emergencial.

Certamente, esse é o maior problema que tem feito com que tantas pessoas estejam reclamando, através da redes sociais, de que sua situação não muda de “em análise”.

Portanto, se a sua análise ainda foi aprovada, você deve aguardar mais um pouco, já que é um problema no processamento dos dados.

  • Leia ainda:

MEI: como ser um freelancer e ter um negócio online sem precisar investir

Confira como ficam as novas datas de pagamento do auxílio emergencial

A segunda parcela será antecipada para as pessoas inscritas no Cadastro Único e para quem se inscreveu pelo aplicativo ou através do site da Caixa, confira o calendário:

  • Para os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro, o pagamento será feito nesta quinta-feira, 23 de abril.
  • Quem nasceu nos meses de março e abril, o pagamento será na sexta-feira (24).
  • Aniversariantes de maio e junho, recebem no sábado, 25 de abril.
  • Já as pessoas que fazem aniversário em julho e agosto, o pagamento do auxílio emergencial será feito no dia 27, segunda-feira.
  • E finalmente, nascidos em setembro e outubro, recebem na terça-feira, 28.
  • E os aniversariantes dos últimos meses do ano, novembro e dezembro, recebem na próxima quarta-feira, 29 de abril.

Como fica a situação dos beneficiários do Bolsa Família

Esses beneficiários já seguem o cronograma oficial de pagamento do Bolsa Família, ou seja, o recebimento é  sempre nos últimos dez dias de cada mês.

Portanto, não terão a segunda parcela antecipada como os demais beneficiários aprovados para receber o auxílio emergencial.

A segunda parcela será feita nos dez últimos dias úteis de maio e a terceira parcela, portanto, nos dez últimos dias úteis de junho.

Os pagamentos da primeira parcela para os integrantes do Bolsa Família começaram na semana passada e vão até o dia 30 de abril.

Leia ainda: MEI: 5 ideias lucrativas para negócio online e como conseguir dinheiro para investir

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here