Auxílio emergencial CPF já cadastrado: Erro é apontado por cidadãos

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Auxílio emergencial CPF já cadastrado: Erro é apontado por cidadãos
Auxílio emergencial CPF já cadastrado: Erro é apontado por cidadãos

29 de Abril – Segundo relatos na internet, muitos cidadãos estão sendo prejudicados ao requerer o auxílio emergencial, deparando-se com a mensagem “CPF já cadastrado“. Essa situação, aliás, está ocorrendo tanto para quem ainda não havia feito o cadastro quanto por quem tenta refazê-lo por indicação do próprio sistema.

Confira, abaixo, o que se sabe sobre esse problema.

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O auxílio emergencial corresponde ao pagamento de R$ 600 por três meses a profissionais autônomos e microempreendedores, assim como para pessoas de baixa renda e desempregados.

Para  quem não se encontra cadastrado no CadÚnico, contudo, há a necessidade de cadastramento no aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF) destinado ao benefício.

Contudo, diversas pessoas têm encontrado dificuldade ao realizar o cadastro para o auxílio emergencial que aponta CPF já cadastrado. Isso, por sua vez, as impediria de dar continuidade à solicitação dos R$ 600.

Essa mensagem, assim, apareceria tanto para pessoas que sequer haviam realizado cadastro para o benefício quanto, também, para aquelas que o estavam refazendo por indicação do aplicativo.

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Embora os nos últimos dias tenha aumentado o número de reclamações referentes à mensagem apresentada pelo aplicativo, até o momento a Caixa Econômica não se manifestou em relação aos erros.

Dessa forma, mantém-se a dúvida sobre o que fazer diante de tal situação ou, ainda, quando isso será resolvido.

Contudo, o cidadão que estiver diante dessa situação não perde o direito ao recebimento das 3 parcelas caso se enquadre nos requisitos de pagamento, futuramente, quando esse problema for resolvido.

Portanto, deve-se aguardar até que haja a solução dos erros do aplicativo ou, ao menos, a Caixa se manifeste quanto ao auxílio emergencial e à mensagem “CPF já cadastrado“.

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