2ª parcela do Auxílio Emergencial: novos detalhes sobre o calendário

0
341
Segunda parcela do Auxílio emergencial; novos detalhes sobre calendário
Segunda parcela do Auxílio emergencial; novos detalhes sobre calendário

O calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial será divulgado na próxima semana. Essa afirmação foi feita pelo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. Saiba mais detalhes sobre o assunto.

Até então, a Caixa estima já ter repassado R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de trabalhadores, que foram considerados como aptos a receber o benefício emergencial do governo.

2ª parcela do Auxílio emergencial; novos detalhes sobre calendário
2ª parcela do Auxílio emergencial; novos detalhes sobre calendário

Leia mais:

Após pagar a primeira parcela para a maioria dos cadastrados, quando acontecerá a segunda rodada de pagamentos? Veja o que foi dito pelo presidente da CEF.

Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial está perto de ser divulgado

De acordo com Pedro Guimarães, o cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio será feito de maneira simplificada, separando beneficiários do Bolsa Família e do aplicativo.

Quanto ao calendário, o presidente da Caixa garante que será divulgado durante a próxima semana. Contudo, não definiu uma data.

“O segundo pagamento levará em conta tudo o que está acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados. (…) Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas”, explicou.

Leia também:

Problemas no pagamento da primeira parcela

Na entrevista coletiva, Guimarães também detalhou dificuldades encontradas para o repasse do dinheiro da primeira parcela, por não haver informações precisas sobre o perfil da maioria das pessoas que havia pedido o benefício pelo aplicativo.

Todos os trabalhadores que receberam a primeira parcela estão garantidos nos dois pagamentos restantes.

2ª parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família não tiveram nenhuma alteração sequer na data de recebimento em relação ao repasse do dinheiro antes do auxílio emergencial.

Portanto, esse grupo receberá a segunda parcela nos últimos dez dias úteis de maio. E a terceira parcela nos últimos dez dias úteis de junho.

Leia ainda:

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here