Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: trabalhadores relatam problemas

0
735
Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: trabalhadores relatam problemas
Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: trabalhadores relatam problemas

Milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do auxílio emergencial, enquanto a Caixa Econômica Federal já se prepara para antecipar o segundo pagamento do benefício de R$ 600 a R$ 1.200. Contudo, ainda há muitas pessoas com a mesma reclamação: “não consigo transferir o dinheiro do Caixa Tem”.

O Caixa Tem é um aplicativo recentemente criado pelo banco com o intuito de facilitar transferência de valores de benefícios, como o próprio auxílio emergencial, para outras contas.

Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: trabalhadores relatam problemas
Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: trabalhadores relatam problemas

Leia mais: 

No entanto, trabalhadores vêm enfrentando dificuldades no processo e relatam problemas com a plataforma.

Por que não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem é necessário para que trabalhadores que recebem o dinheiro do auxílio emergencial (através da conta digital da Caixa Econômica Federal) possam receber o valor devido.

E é justamente por causa do alto número de acesso, que o aplicativo tem causado transtornos.

Segundo a Caixa, o sistema está sobrecarregado pelos milhões de acessos diários, tanto por pessoas que têm direito ao benefício, como também por quem não possui acesso ao auxílio emergencial – mas que acessam o aplicativo mesmo assim.

Dificuldades no Iphone e em celulares Android

Quem possui smartphone com sistema operacional iOS (Iphone) relata que o aplicativo nem sequer pode ser usado. Isso porque ainda não existe a versão atualizada na loja da Apple.

Assim, esses usuários veem uma mensagem de erro ao tentar realizar login. A mensagem é: “Desculpe, a nova versão do Caixa Tem estará com acesso exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial com Poupança Digital, aguarde a liberação”.

Já para quem possui celular com sistema operacional Android, a situação é melhor. Essas pessoas ainda conseguem realizar o login no aplicativo – informando e-mail, endereço, telefone e CPF, além do código via SMS necessário para vincular o app ao celular.

Contudo, a dificuldade passa a ser no momento de fazer transações, como transferir os 600 reais para uma conta bancária.

A mensagem apontada é: “Não é possível acessar esse site: login.caixa.gov.br demorou muito para responder”.

Leia também:

Não consigo transferir dinheiro do Caixa Tem: o que fazer?

Quem está usando o aplicativo são pessoas que já estão aprovadas para receber 1.800 reais do governo, divididos em três parcelas de 600 reais.

Sendo assim, o mais difícil já foi conquistado: a aprovação para receber o benefício.

Nesse caso, a recomendação é de que o trabalhador aguarde os servidores serem restabelecidos, tentando acessar em outros horários, caso o erro persista.

No entanto, como se sabe, para quem precisa, esperar pode não ser a ideia mais interessante neste momento, dada a situação crítica que atravessam.

Leia ainda:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here