Itaú prorroga financiamento veículo: saiba agora como solicitar

0
321
Itaú prorroga financiamento veículo: saiba como solicitar
Itaú prorroga financiamento veículo: saiba como solicitar

Itaú prorroga financiamento veículo – Bancos federais e privados estão adotando medidas que visam amenizar o impacto da quarentena no bolso de seus clientes. Por exemplo, pagamentos de financiamentos estão sendo prorrogados.

No caso do Itaú, o maior banco privado do país tem oferecido uma carência de até 120 dias do financiamento de veículos através da Internet.

Itaú prorroga financiamento veículo: saiba como solicitar
Itaú prorroga financiamento veículo: saiba como solicitar

Leia mais:

Saiba, portanto, quem pode e como solicitar a prorrogação nas parcelas de financiamentos.

Itaú prorroga financiamento veículo: como funciona?

A carência foi criada para que o cliente possa alterar o contrato prorrogando o próximo pagamento por 60, 90 ou até 120 dias.

Assim, para que as parcelas sejam prorrogadas elas serão recalculadas considerando o novo prazo. De acordo com o Itaú, a taxa de juros será a mesma que já está vigente no financiamento. Também não haverá cobrança de multas ou tarifas pela operação.

Podem solicitar a prorrogação no pagamento os clientes de pessoa física ou jurídica que possuírem financiamento e que estejam em dias com os pagamentos anteriores. Ou então que possuam no máximo uma parcela atrasada em até 30 dias.

Leia também: 

Como solicitar a prorrogação

Primeiramente, o interessado em prorrogar o próximo pagamento de financiamento deve acessar a seguinte página do Itaú na Internet:

https://www.veiculos.itau.com.br/atendimento/carencia/

A partir daí, o cliente clicará na opção de carência para pessoa física ou jurídica.

Em seguida, será necessário preencher um formulário que fará com que o interessado receba um SMS em até cinco dias úteis. Por fim, deve-se acessar novamente o mesmo portal e aceitar as condições de prorrogação.

Leia ainda:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here