Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Financiamento: entenda como funciona o Crédito Universitário Bradesco

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

02 de janeiro de 2020 – Lidar com os custos de uma universidade privada não é fácil, principalmente devido aos custos de mensalidades e materiais didáticos. Em função disso muitos universitários optam pelo financiamento estudantil. Assim, entre as opções de crédito universitário disponíveis no mercado está o Bradesco, que financia até 100% do valor do semestre letivo.

Porém vale a ressalva de que esse serviço está disponível apenas para estudantes de instituições conveniadas com esse banco específico. Saiba mais.

Leia ainda:

Confira detalhes sobre a opção de Cartão de Crédito do Santander para universitários

Financiamento: entenda como funciona o Crédito Universitário Bradesco
Financiamento: entenda como funciona o Crédito Universitário Bradesco

Financiamento: entenda como funciona o Crédito Universitário Bradesco

O Crédito Universitário Bradesco pode ser utilizado para pagar as mensalidades do semestre. Dessa forma, sempre que o estudante for iniciar um período do seu curso, ele pode fazer um novo financiamento.

O pagamento das parcelas pode ser feito em até 12 meses.

No Bradesco, é obrigatório ter o avalista em todas as operações de crédito universitário, mesmo que o estudante seja maior de 18 anos e ainda que tenha renda. Além disso, o responsável precisa ser correntista do banco.

Antes de tentar contratar o crédito se deve verificar se a instituição de ensino em que se está matriculado é conveniada ao Bradesco.

Para contratar o crédito basta acessar o site do Bradesco e fazer uma simulação. Após essa etapa, o estudante precisa ir até a agência do banco em que possui uma Conta Universitária, levando uma declaração de aptidão emitida pela instituição de ensino superior.

CDC Outros Bens Universitários

O Bradesco também oferece o CDC Outros Bens Universitários para que o estudante compre equipamentos e materiais didáticos.

Com parcelas a partir de R$ 20,00 e entrada mínima de 30% do valor do bem, o serviço está disponível apenas para correntistas com idade mínima de 18 anos.

O estudante tem até 48 meses para pagar, com débito automático em conta-corrente. Contudo, tem de 15 a 59 dias para realizar o pagamento da primeira parcela.

Entre os materiais que os estudantes podem financiar estão o computador, no-break, impressora, monitor, multifuncional, notebook, tablets, projetor, scanner, webcam, entre outros equipamentos de informática e material didático.

Para contratar o crédito é necessário comparecer em uma agência portando as vias originais ou cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovantes de renda e residência.

Se a proposta for aprovada, o dinheiro é depositado em conta-corrente.

Atenção antes de buscar um financiamento

Antes de buscar um financiamento como esse é sempre importante avaliar bem se é a solução mais viável, para não prejudicar o orçamento futuramente.

É válido conversar com a universidade, e, assim, saber se existe a possibilidade de obter uma bolsa de estudos, por exemplo.

Leia ainda:

Santander e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa; confira

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!