Como transferir os 1.200 do auxílio emergencial? Saiba em detalhes

0
688
Como faço para transferir o dinheiro do Caixa Tem? Saiba em detalhes
Como faço para transferir o dinheiro do Caixa Tem? Saiba em detalhes

Cerca de 50 milhões de pessoas já foram aprovadas e tiveram o benefício apelidado de “coronavoucher”, depositado na conta ou poupança indicada. Para mães que são chefes de família, o valor é dobrado. Portanto, veja aqui como transferir os 1.200 do auxílio emergencial.

Como transferir os 1.200 do auxílio emergencial? Saiba em detalhes
Como transferir os 1.200 do auxílio emergencial? Saiba em detalhes

Leia mais:

Um dos principais critérios estabelecidos pela Lei do Auxílio Emergencial é de que as mães que são chefes de família, ou seja, mães solteiras, têm direito a receber R$ 1.200 por mês – sendo R$ 3.600 no total das três parcelas do benefício.

Além de estarem dentro do critério de provedora da família, essas mulheres também devem atender aos demais critérios de renda. Caso aprovadas, podem transferir o dinheiro de diferentes formas. Confira.

Como transferir os 1.200 do auxílio emergencial pelo Caixa Tem

  • Primeiramente, deve-se ter o auxílio emergencial aprovado e indicado para que seja recebido através da Poupança Social Digital. Ela foi criada para quem não possui conta corrente em banco.
  • Ao ter sua condição de beneficiário do auxílio emergencial, é necessário baixar o aplicativo “Caixa Tem” (disponível para celulares Android e iOS).
  • Com o aplicativo, a pessoa beneficiada pode fazer pagamentos e transferências, além de usar o cartão virtual de débito para compras pela Internet.
  • Para efetuar transferências, é preciso clicar na opção “Transferir Dinheiro” e selecionar qualquer banco desejado. O valor será transferido via DOC gratuitamente.

Leia também:

Como transferir os 1.200 do auxílio emergencial pela conta corrente

Para aquelas que indicaram uma conta corrente de uso pessoal para o recebimento do dinheiro, o procedimento é o mesmo que já é seguido por cada banco.

Contudo, vale ressaltar que o dinheiro tem sido depositado na poupança vinculada à conta corrente.

Leia ainda:

Veja ainda:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here