Quem está com o nome no SPC e Serasa pode conseguir menores taxas de juros, veja como

0
60
Como conseguir menores taxa de juros para quem está com o nome no SPC e Serasa. Foto: Pixabay
Como conseguir menores taxa de juros para quem está com o nome no SPC e Serasa.

Falar em SPC e Serasa tem assustado muita gente. Em meio a crise econômica que o país atravessa, milhões de brasileiros estão com restrições no CPF. Mas, mesmo assim seguem à procura de crédito no mercado. Portanto, o  ideal é conseguir organizar as finanças e criar uma reserva de emergência para poder negociar as dívidas futuramente.

Como conseguir menores taxa de juros para quem está com o nome no SPC e Serasa / Foto: Foto: Marcos Santos (USP Imagens)
Como conseguir menores taxa de juros para quem está com o nome no SPC e Serasa / Foto: Foto: Marcos Santos (USP Imagens)

Entretanto, existe uma modalidade de empréstimo pessoal para negativados, sem consulta ao SPC e Serasa que pode se transformar em uma bola de neve caso o consumidor não tenha muito cuidado, pois as taxas de juros são altas.

Se o seu nome e CPF constam nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa), é necessário tomar muita cautela para não agravar ainda mais a sua situação financeira.

Como conseguir as menores taxas de juros?

Ao lado do Penhor, os empréstimos consignados são uma das alternativas de crédito com as menores taxas de juros do mercado. Contudo, a principal característica do crédito consignado é o “desconto em folha”. Ou seja, o tomador do empréstimo terá todos os meses descontada a parcela relativa ao pagamento do empréstimo diretamente do seu contracheque.

A má notícia é que nesta modalidade de crédito o banco sempre fará uma consulta ao seu CPF para verificar se você possui dívidas ou restrições em seu nome.Mas a  boa notícia é que mesmo estando negativado (nome sujo) você poderá conseguir o empréstimo consignado.

Entretanto, o valor total disponibilizado poderá ser menor em comparação a uma pessoa com “nome limpo”.

A desvantagem desta modalidade de empréstimo é que está disponibilizada apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares das Forças Armadas. Portanto, se você não faz parte de uma destas categorias não terá acesso a esta linha de crédito.

Links que vão interessar também:

Empréstimo para negativados sem consulta ao nome e CPF

Se você não possui jóias ou bens para penhorar e não está habilitado a solicitar um empréstimo consignado, precisará recorrer aos empréstimos pessoais para pessoas com nome sujo. As principais empresas que fornecem crédito para negativados online são: Crefisa, Simplic e MoneyMan.

Fizemos um mapeamento nestas empresas para comparar as condições de empréstimo em cada uma delas. Aproveitamos para simular um empréstimo pessoal para negativados no valor de R$ 2.000 e prazo de pagamento de 24 meses.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here