Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Como atualizar boleto do Banco do Brasil e do Itaú, confira

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

10 de janeiro – É muito comum os consumidores terem boletos extraviados por motivos diversos. Então para se evitar aborrecimento com prejuízos, visto que cada instituição cobra juros pelo atraso do pagamento, convém saber como proceder para atualizar boletos. Nesta oportunidade vamos mostrar como se faz a atualização de boletos de dois dos maiores bancos do país, do Banco do Brasil e do Itaú? Confira.

Leia ainda: Cartão de crédito sem anuidade: Petrobras e Banco do Brasil procuram fidelizar clientes do posto; saiba mais.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil?

atualizar-boleto-bancário-segunda-via
Como atualizar boleto do Banco do Brasil e do Itaú, confira

Primeiramente é fundamental reforçar que só se deve atualizar boleto do Banco do Brasil diretamente no site do banco. Isso porque, dessa forma, evita-se que sites suspeitos, de má fé, possam usar os dados fornecidos para aplicar golpes e cometer fraudes.

Leia ainda: PIS/Pasep: Banco do Brasil e Caixa atendem calendário de janeiro.

Assim sendo, ao acessar o site do Banco do Brasil, deslize a barra de rolagem até encontrar a seção “2ª via de boleto ou boleto vencido”. Em seguida o usuário será redirecionado para uma página na qual deve digitar a linha digitável do boleto ou na parte o Nosso Número (sem dígito verificador).

Logo depois deverá digitar o CPF ou CNPJ do pagador. Depois, é necessário clicar no captcha onde diz “Não sou um robô”. Feito isso, basta deslizar a tela para baixo até encontrar o botão “Confirmar”, o qual deve ser clicado para confirmar a operação e emitir-se o boleto atualizado.

Como atualizar boleto do banco Itaú?

Para atualizar boletos do banco Itaú, deve-se, antes de mais nada, acessar o site da referida instituição. Na tela inicial, deve-se clicar na seção “Serviços”, depois em “Boletos” e por fim em “Atualizar”.

Na tela, um pouco mais abaixo, há um campo em branco no qual o usuário digitará o código de barras do boleto ou então os dados da agência/Código do Beneficiário e o Nosso Número. Logo em seguida, é necessário informar o CPF ou CNPJ do pagador, clicar onde diz “Não sou um robô” e depois em próximo, onde o boleto atualizado será exibido e poderá ser baixado ou impresso.

Atualização de boletos

Independentemente do estabelecimento comercial que tenha emitido o documento o que importa na hora de atualizá-lo é o nome do banco informado no rosto do respectivo boleto.

Leia ainda: Empréstimo consignado do Banco do Brasil oferece parcelamento de até 96 meses; confira.

Afinal é nele que a empresa em questão irá receber o dinheiro cobrado na guia (boleto).

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!