Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Startup: programa do Sicredi oferece apoio financeiro para acelerar transformação digital


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

13 de fevereiro – Um dos objetivos da jornada de transformação digital do Sicredi é se aproximar do ecossistema das startups. Assim, o programa Inovar Juntos, que foi lançado em julho de 2018, é uma iniciativa que tem por objetivo lançar a empreendedores uma série de desafios, que são relacionados aos processos internos e ao negócio da instituição.

O até o momento o programa já recebeu mais de 400 inscrições e reuniu 390 startups de várias regiões do Brasil.

Com resultados imediatos, a iniciativa envolve aportes que chegam a somar aproximadamente R$ 1 milhão e aperfeiçoamentos na gestão e estratégia, por meio de atividades com os colaboradores do Sicredi.

Assim, os processos se tornam mais ágeis e o relacionamento da instituição financeira com seus mais de 4 milhões de associados por todo Brasil se tornou mais próximo.

Startup: programa do Sicredi oferece apoio financeiro para acelerar transformação digital
Startup: programa do Sicredi oferece apoio financeiro para acelerar transformação digital

Parceria do programa Inovar para beneficiar startups

O programa Inovar Juntos foi desenvolvido em parceria com a consultoria Inoscience. Ele objetiva oferecer a seus associados uma maneira moderna de interação e realização de negócios entre eles.

Assim, foi possível impulsionar a geração de renda em diversas regiões do país e incrementar ainda mais resultados financeiros para as startups participantes.

Hoje, o programa é aplicado em 20 cooperativas e conta com aproximadamente 6,1 mil usuários e mais de 2 mil anúncios de vendas de produtos.

Veja ainda:

Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona

Próxima edição do programa para desenvolvimento de startups

O programa Inovar Juntos ainda não tem data confirmada, porém, será realizado ainda no primeiro semestre de 2020.

No entanto, empreendedores e donos de startups podem acompanhar as informações através do site: www.sicredi.com.br/inovarjuntos.

Ademais, o programa é gratuito e startups de todo o país podem participar da iniciativa desde que possuam MVP (Produto Mínimo Viável) valido e que tenha a ver com os desafios propostos pelo Sicredi.

O programa conta com etapas online e presencial na qual os empreendedores passaram após inscrição.

Em seguida o Sicredi irá selecionar os projetos com maior aderência ao seu negócio, para realizar apresentações presenciais em um Pitch Day.

Desse modo, as startups que seguirem para as próximas fases do programa passarão por um período de imersão, para colocar seu projeto-piloto em prática.

Leia ainda:

Cartão de crédito: Visa lança função débito com cashback; confira

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!