Cartão de crédito é opção para pagar entrada da casa própria, entenda

0
133
Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.
Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.

Cartão de créditoComprar um imóvel é sempre um investimento de longo prazo, razão pela qual é preciso paciência e muita pesquisa antes de tomar a decisão final. Com o cenário  mais favorável, os brasileiros estão correndo atrás da compra da casa própria.

Por isso, ao procurar por imóveis à venda, verifique também as formas de pagamento disponíveis, como parte do financiamento pelo cartão de crédito.

Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.
Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.

Na maioria das vezes, as pessoas se planejam e juntam todo o dinheiro ou parte dele para então dar entrada na compra de uma casa ou apartamento.

O restante do valor é então parcelado ou financiado, tudo depende de como é acordado com a imobiliária ou com o antigo proprietário.

Entretanto, para facilitar a aquisição da casa própria, construtoras e incorporadoras estão aceitando o pagamento parcelado da entrada do imóvel em até 10 vezes no cartão de crédito.

Anteriormente o valor da entrada deveria ser pago à vista pelo comprador. O montante que varia bastante de acordo com as condições financeiras do próprio cliente e do valor da propriedade.

Como comprar imóveis com cartão de crédito

Desde 2010 as construtoras passaram a aceitar o cartão de crédito na compra de imóveis. No entanto, vale comentar que nem todo o valor é pago com o cartão.

A ideia é incluir o valor do crédito como parte da renda do interessado no imóvel. Desse modo, permitir que o valor de entrada seja pago mais tranquilamente.

A compra com cartão de crédito não tem nenhum segredo e costuma ser bastante simples. Ao optar por um imóvel, o valor de crédito disponível de uma pessoa é incluso como parte de sua renda.

A partir daí é possível então determinar o valor pago na parcela de entrada do apartamento ou casa, para só depois correr atrás do financiamento bancário.

Dicas para fazer um bom negócio ao comprar um imóvel

Agora que você já sabe que pode contar com seu cartão de crédito na hora de comprar seu imóvel, veja algumas dicas para fazer um bom negócio:

Verifique como está seu orçamento

Apesar de ter a possibilidade de incluir o cartão de crédito como parte de sua renda, avalie como está seu orçamento, para garantir que a compra do imóvel não seja uma cilada.

Veja o quanto de dinheiro você tem disponível em um primeiro momento e o quanto as parcelas do imóvel irão afetar sua vida financeira nos próximos anos.

Imóvel novo x imóvel usado

Decida logo de início se pretende adquirir um imóvel novo ou usado. Imóveis novos podem ser mais caros, no entanto imóveis usados podem exigir gastos com reformas.

Tenha essas duas situações em mente e pese aquilo que será mais prático para você. E, claro, que ficará mais leve para o seu bolso.

Veja a compra como um investimento de longo prazo

A compra de um imóvel nunca pode ser vista como algo de curto prazo, a não ser que você possua o valor total em mãos e pretenda alugar. Caso contrário, comprar um apartamento ou casa é sempre um investimento de longo prazo.

Você deve pensar o quanto o espaço e o bairro onde o imóvel se encontra vão ser práticos ao longo dos anos.

Links que vão interessar também:

Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.
Cartão de crédito é alternativa para pagar entrada da casa própria, entenda.

Financiamento é uma boa opção

O financiamento costuma ser uma das melhores opções para quem quer comprar um apartamento ou uma casa. Isso porque quem paga o valor do imóvel é uma instituição bancária, e o valor por ser parcelado por um longo tempo, em parcelas bastante acessíveis.

Portanto tudo depende da idade e das condições financeiras da pessoa que faz o financiamento. Ou seja, o financiamento quase pode ser visto como uma parcela de aluguel com data marcada para acabar, já que é possível saber uma previsão de quando será paga a última parcela.

A dívida ocorre apenas com a instituição bancária e é possível renegociar os valores ou adiantar parcelas.

Na Caixa Econômica Federal é possível utilizar o FGTS para a entrada do financiamento de compra de imóveis, o que também pode ser bastante vantajoso para quem não tem o valor total de um imóvel disponível em um primeiro momento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here