Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Banco Santander oferece financiamento para estudar; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

01 de janeiro de 2020 – Grande parte das pessoas pretendem cursar uma pós-graduação visando adquirir novos conhecimentos e, claro, novas oportunidades para alavancar a carreira. Há, inclusive, quem opte pelo financiamento para realizar esse desejo. Isso porque nem sempre os graduados conseguem recursos para custear uma pós-graduação.

Entre os bancos que oferecem financiamento para pós-graduação está o Santander. O banco oferece financiamento total ou parcial, com taxas a partir de 1,99% ao mês e parcelas fixas que podem variar entre seis e 60 meses. Além disso, não há necessidade de avalista ou garantias.

Leia ainda:

Serasa Score: saiba como aumentar suas chances de obter crédito

Banco Santander oferece financiamento para pós-graduação; saiba mais
Banco Santander oferece financiamento para pós-graduação; saiba mais

Saiba mais sobre o financiamento para pós-graduação do Santander

Para obter o financiamento o aluno deve ser correntista do Santander e estar matriculado em um curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC.

Desse modo, para contratar o financiamento é necessário ir até uma das agências do banco e levar:

  • Os seus documentos pessoais;
  • Uma carta de habilitação (disponível no site do Santander), preenchida e assinada pela instituição.

Após essa etapa, uma análise do crédito é feita em até 7 dias e o Santander entra em contato com o cliente para a assinatura do contrato. Contudo, o valor é liberado para a universidade em parcela única referente a todo o período.

O que fazer antes de solicitar essa linha de crédito?

  • Antes de solicitar o financiamento, é interessante analisar se essa é a única solução viável. Tal atitude vai evitar que você prejudique o seu orçamento financeiro futuramente.
  • Converse com a universidade para saber se têm possibilidade de obter uma bolsa de estudos.
  • Faça um planejamento financeiro para não comprometer a renda, levando em conta todos os gastos que vai ter com uma pós-graduação; tais como: mensalidades, livros, transporte e alimentação.
  • Antes de fechar o contrato faça uma pesquisa, pois há muitas universidades que possuem convênios com instituições financeiras e que podem oferecer melhores condições aos estudantes.

Aplicativo Santander Universitário

O APP Santander Universitário é gratuito e disponibiliza oportunidades de emprego e estágio, bolsas de estudo nacionais e internacionais.

Além disso, permite que o usuário solicite cartão de crédito Play, abra uma conta universitária, consulte os boletos das mensalidades de universidades parceiras, solicite a Carteira de Estudante, e, ainda, tenha acesso a ofertas oferecidas pelo banco e notícias relacionadas ao empreendedorismo e ambiente acadêmico, entre outros.

Leia ainda:

Empréstimo: Itaú oferece crédito para pequenos empreendedores

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!