11º Feirão de Imóveis da zona Norte oferece opções de financiamento

0
23
11º Feirão de Imóveis da zona Norte oferece opções de financiamento
11º Feirão de Imóveis da zona Norte oferece opções de financiamento

10 de novembro de 2019 – Para aqueles que estão a procura de um financiamento imobiliário, o shopping de Sorocaba, em São Paulo, vai sediar a 11ª edição do Feirão de Imóveis da Zona Norte, entre os dias 8 e 10 de novembro, com entrada gratuita.

Durante os três dias de evento as construtoras e imobiliárias oferecerão várias ofertas com preços acessíveis para quem deseja conquistar a casa própria. Além disso, os visitantes poderão consultar os procedimentos para financiamento, tais como o programa “Minha casa, Minha Vida” e outras instituições financeiras.

Contudo, antes de fechar qualquer negócio procure avaliar as possibilidades de crédito que melhor irão atendê-lo. O Feirão acontece na sexta-feira (8), das 18h às 22h, sábado (9), das 10h às 22h e no domingo (10), das 12h às 20h.

Leia ainda:

A Polêmica declaração do novo presidente da Caixa afetou o Minha Casa Minha Vida?

11º Feirão de Imóveis da zona Norte oferece opções de financiamento
11º Feirão de Imóveis da zona Norte oferece opções de financiamento

Saiba como proceder antes de fazer um crédito imobiliário

Conseguir um financiamento imobiliário nem sempre é fácil, pois as instituições financeiras são criteriosas quanto a comprovação dos documentos. Antes de buscar um financiamento, confira se o seu nome consta nos órgãos públicos de proteção ao crédito.

Manter as contas em dia também facilita a conquista do financiamento. Muitas empresas consultam o score de crédito, uma ferramenta que identifica o comportamento do consumidor ao longo dos anos. O Serasa Experience, por exemplo, permite que o consumidor faça um Cadastro Positivo para que as instituições financeiras consultem se as suas contas estão sendo pagas em dia.

Ter um bom relacionamento com o banco que você deseja fazer um financiamento é primordial, pois isso facilitará a consulta do seu histórico de crédito. Além disso, depositar todo o salário no banco bem como ter em mãos o extrato de movimentação das suas contas, também pode facilitar os procedimentos de acesso ao crédito.

Caso você seja um trabalhador informal, se tornar um microempreendedor individual (MEI) pode ser um benefício, pois você começa a declarar o imposto de renda e, consequentemente, facilita a análise de crédito.

Fique atento aos documentos que precisa levar para conseguir um financiamento, tais como comprovante de renda, extratos bancários, holerites e da declaração do Imposto de Renda.

Quais os tipos de financiamento imobiliário?

No Brasil, existem dois tipos de financiamento imobiliário: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Esses sistemas foram desenvolvidos para que as empresas de crédito sigam um conjunto de regras que visam proteger o mercado financeiro e o consumidor.

Dentre as regras do SFH, o contratante precisa ser uma pessoa física, o imóvel a ser financiado deve ser residencial, o FGTS pode ser usado para quitar uma parte do financiamento, entre outras.

Já no SFI, o financiamento pode ser aplicado a qualquer imóvel, o comprador pode ser uma pessoa física ou jurídica, mas o FGTS não pode ser utilizado, entre outras normas.

Portanto, avalie as propostas que melhor se encaixam às suas necessidades.

Leia ainda:

NuConta pode ser cancelada pelo Nubank por falta de uso?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here