Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Final da Taça Guanabara: jogo Vasco x Fluminense terá Maracanã vazio por decisão da Justiça

Após falta de entendimento entre os clubes pela ocupação de setores do estádio, juíza determina que Vasco e Fluminense no Maracanã será de portões fechados.


0

A Justiça do Rio determina que a partida no Maracanã, da final da Taça Guanabara, que será disputada deste domingo, entre Vasco x Fluminense será de portões fechados, sem o acesso das torcida. O jogo está marcado para às 17h.

A medida é devido ao não entendimento entre os dois clubes na disputa do direito de alocar suas torcidas no setor sul do estádio.A decisão foi proferida por Lucia Helena do Passoela desembargadora de plantão.

Vasco e Fluminense torcidas ficam de fora. Foto/Montagem
Vasco e Fluminense torcidas ficam de fora. Foto/Montagem

A magistrada determina também a devolução dos valores pagos pelos ingressos pelos torcedores que já compraram os bilhetes.

Fluminense e Vasco disputa fora do campo

O Vasco, mandante do jogo através de sorteio, havia mantido a venda de ingressos para a torcida Cruz-Maltina para o setor sul, apesar da haver decisão judicial favorável ao Fluminense.

O presidente do clube adversário, contrariado, convocou uma coletiva com os torcedores do Flu para o que chamou de “guerra”, no sentido de comparecerem ao estádio, mesmo alocados para o setor norte.

O Vasco entrou com um ‘agravo de instrumento’ no poder judiciário, tentando derrubar a liminar que dava ao Fluminense, o direito sar o setor sul do Maracanã para sua torcida, baseada num contrato do clube com o Complexo Maracanã, assinado em 2013.

O Fluminense, em resposta alegou que, desde a assinatura do referido contrato, “foi garantido aos torcedores tricolores o direito sobre o setor sul do estádio (…) nas partidas da qual o Fluminense participava, na qualidade de mandante ou não” , requerendo a justiça a realização da partida com portões fechados.

No seu entendimento, a desembargadora diz que o contrato estabelece a necessidade de haver acordo com o Fluminense sobre a utilização do setor sul pela torcida vascaína, e concluiu que ‘o contrato é omisso quanto à hipótese que se apresenta'”.

A magistrada Cita também que: “manifestações publicadas em redes sociais que apontam risco iminente de confronto e violência entre as torcidas do Vasco da Gama e do Fluminense”.

Postura dos dirigentes é criticada pela juíza

A postura dos dirigentes que, segundo a juíza, “acirram o conflito posto e, agressivamente, incitam a violência entre os torcedores” . E por medida de segurança, determina que o jogo seja realizado com portões fechados.

A briga de Fluminense e Vasco pelo setor

Os clubes há muito se divergem quanto o direito de utilizar o setor sul do Maracanã para suas torcidas em clássicos entre os clubes. O Flu argumenta que tem o direito por contrato, já o Vasco alega que é um “direito histórico”.

Divergência remonta a 1950

Na época, ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida e o Vasco optou pelo lado direito às cabines de imprensa. Em 2013, porém, o Fluminense assinou um contrato com o consórcio que administra o estádio que definiu que o Tricolor utilizaria o setor sul do estádio, à direita das cabines, e o Flamengo, o setor norte.

Onde assistir o jogo Vasco x Fluminense

A partida Vasco x Fluminense será transmitida pela TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além do canal Premiere FC, pelo sistema de Pay-per-view canal fechado.

Pelo PremeirePlay, online pelos aplicativos Globo Play e Premiere Play, pelo site da Globo Play.  Após baixar o aplicativo você assista aos jogos em aparelhos celulares, computadores ou tablets, pelo pay-per-view serviço de streaming da Premiere.

Com informações do G1.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...