Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Concurso Público: A Escola Preparatória de Cadetes do Exercito lança edital para 450 vagas para todo o Brasil


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

A Escola Preparatória de Cadetes do Exercito(EsPCEx), lança edital para Concurso Público. Serão disponibilizadas 450 vagas de emprego com nível médio de ensino, para ambos os sexos.

No entanto selecionados 450 candidatos, sendo 400 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino, que irão realizar matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Do total de vagas, 90 estão reservadas para candidatos negros, sendo 80 para candidatos do sexo masculino e 10 para as candidatas do sexo feminino.

Requisitos para ocupar essas vagas de emprego

Leia também: Vagas de emprego: Rio Claro-RJ abre mais de 60 vagas com salários de até 4.958,92 reais

Sobretudo entre os requisitos, é preciso ter concluído o ensino médio, possuir idade de, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou no mínimo 1,55m se do sexo feminino.

  • Confira como inscrever-se 
Concurso Público - Vagas de emprego / Créditos: Pixabay
Vagas de emprego/ Créditos: Pixabay

A inscrição do Concurso Público vai do dia 07 de Maio á 06 de Junho de 2019. Poderá ser feita através do endereço eletrônico da EsPCEx http://www.espcex.eb.mil.br/.

Mas os candidatos que não tiverem acesso à internet, poderão solicitar a inscrição pelo telefone (19) 3744-2020 ou pessoalmente, diretamente à EsPCEx. A taxa de inscrição é no valor de 90,00 reais.

Provas do Concurso Público

Este processo de seleção será constituído por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de disposição física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

No entanto exame intelectual será realizado em dois dias, cada um deles com duração de quatro horas e trinta minutos. As provas serão realizadas na data provável de 28 e 29 de setembro de 2019, das 13h30 às 18 horas.

No primeiro dia, será aplicada uma prova contendo vinte questões de Língua Portuguesa, uma questão discursiva de Redação, 12 questões de Física e 12 questões de Química.

No segundo dia, será aplicada uma prova contendo 20 questões de Matemática, 12 questões de Geografia, 12 questões de História e 12 questões de Inglês.

Concurso Público e vagas de emprego /Créditos: Pixabay
Vagas de emprego/Créditos: Pixabay

Sobretudo o candidato só poderá se retirar do local da prova após três horas de seu início, não sendo permitido levar o caderno de questões ou o gabarito anotado.

Portanto serão aprovados nesta etapa os candidatos que conseguiram a nota mínima de 50 pontos na redação e que obtiverem a nota mínima, considerando a mediana de cada uma das provas, calculada sobre todo o universo de candidatos.

Contudo o exame de aptidão física será composto por corrida de 12 minutos, flexão de braços sobre o solo, abdominal supra e flexão de braços na barra fixa.

Curso de formação e graduação de Oficiais

Concurso Público - Vagas de emprego / Créditos: Freepik
Vagas de emprego/ Créditos: Freepik

Entretanto o curso, de nível superior, será realizado em cinco anos em regime de internato, na EsPCEx de Campinas, São Paulo, no primeiro ano e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de Resende, Rio de Janeiro, do segundo ao quinto ano. O militar em formação recebe o título de Cadete.

Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já a Cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.

Validade do Concurso Público

A princípio o Concurso Público de Admissão à EsPCEx terá validade somente para o ano de inscrição do curso, sendo encerrado 30 dias após a data limite prevista para matrícula.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!