Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Intradermoterapia: enzimas utilizadas por praticantes de atividades físicas

Intradermoterapia e os benefícios para a pele e redução de medidas. Imagem: Freepik.

Na medida em que a tecnologia avança, novas técnicas estéticas surgem e, por vezes, é difícil acompanhar todas essas novidades. 

A técnica da vez se chama intradermoterapia. Ela foi criada em 1952 pelo médico francês Michel Pistor e já ajudou milhares de praticantes de atividades físicas, já que auxilia no tratamento de lesões esportivas, melhora a circulação, aumenta o desempenho físico, etc.

Com o passar dos anos, mediante muitas pesquisas, cientistas descobriram que a intradermoterapia também possui outros benefícios, como melhoria na aparência da pele e redução de medidas. Assim, esse tratamento estético se tornou um dos mais procurados do mundo. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o tema!

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!
Intradermoterapia
Intradermoterapia e os benefícios para a pele e redução de medidas. Imagem: Freepik.

Mas, afinal, o que é a intradermoterapia?

Na intradermoterapia, são injetadas enzimas ou substâncias farmacológicas na pele, através de uma série de injeções intradérmicas. É importante destacar que não existe uma fórmula pronta, ou seja, elas vão variar de acordo com o objetivo do paciente, podendo conter vitaminas, extrato de enzimas, lecitina, minerais, aminoácidos, entre outros. 

O grande diferencial dessa técnica é que os medicamentos injetados pelas microagulhas ficam concentrados na área que precisa de tratamento. Assim, as substâncias não precisam percorrer um longo caminho através do sistema digestório e pela corrente sanguínea, chegando no local desejado com uma concentração reduzida. Se ocorresse desta maneira, o tratamento talvez não seria tão eficaz.

O número de sessões dessa terapia varia de acordo com o objetivo mas, na maioria dos casos, os profissionais de estética indicam de 10 a 12 sessões de 15 minutos para se obter bons resultados. Os primeiros resultados, por sua vez, já podem ser observados a partir da quinta sessão. 

Intradermoterapia pressurizada

Para aquelas pessoas que não gostam de agulhas, mas se interessaram pelo procedimento, uma ótima opção é a intradermoterapia pressurizada. A técnica consiste na aplicação de medicamentos ou enzimas através de um aparelho de injeção sem agulhas. 

Interessante, não é mesmo? Esse é um procedimento eficaz e ainda mais confortável. 

Benefícios da intradermoterapia

São muitas as vantagens ao fazer a intradermoterapia. Abaixo, listamos algumas delas:

  • perda de 3 a 10 cm de gordura em cada sessão;
  • ajuda a eliminar a flacidez;
  • ajuda a eliminar as estrias;
  • ajuda a eliminar as celulites;
  • suaviza rugas e linhas de expressão;
  • aumenta a hidratação da pele;
  • melhora o contorno do corpo;
  • clareia a pele;
  • melhora a aparência de cicatrizes;
  • atua como ativador metabólico;
  • auxilia no ganho de massa magra. 

Intradermoterapia e atividades físicas

A intradermoterapia é muito procurada por atletas ou praticantes de atividades físicas que desejam ter um melhor rendimento ou “dar um up” no ganho de massa magra. 

A aplicação de substâncias lipolíticas, por exemplo, atua como um ativador metabólico, ajudando na perda de peso e na definição muscular. Outra fórmula bastante usada em atletas é o BCAA injetável, que aumenta o desempenho físico, melhora a imunidade e diminui as chances de uma lesão muscular. 

Intradermoterapia e melasma

Como o procedimento hidrata o tecido e melhora a circulação, o resultado é uma pele com aspecto mais jovial, com menos rugas e linhas de expressão. 

Em relação às manchas, como o  melasma, por exemplo, a intradermoterapia também é bastante eficaz. Um dos compostos mais indicados para esse caso é o ácido tranexâmico.

O que acha de saber saber mais sobre outros tratamentos estéticos? Leia sobre um dos mais populares, o peelling!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais