Mais Lidas

Todo mundo comentando

Notícias do Flamengo: Fla ganha mais uma e é campeão da Recopa

O Flamengo venceu por 3x0 e conquistou a taça da Recopa, com gols de Gerson ( 2 ) e Gabigol (1), o time rubro-negro fez uma apresentação diferente do que a torcida esta acostumada. Com um jogador a menos boa parte do jogo, o Flamengo foi obrigado a jogar na defesa e esplorar os contra-ataques.

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Notícias do Flamengo – O Flamengo entrou em campo contra o Independiente Del Valle pela final da Recopa Sul-Americana com o time praticamente titular, com poucas mudanças na defesa e no setor ofensivo. Pedro, ex Fiorentina e cria da base do Fluminense, foi o companheiro de ataque de Gabigol no lugar de Bruno Henrique, que se lesionou na primeira partida da decisão. Já Rodrigo Caio sentiu a perna esquerda e também não foi escalado na zaga.

Veja mais: Jogos de hoje: futebol ao vivo e online, nesta quinta-feira 27 de fevereiro; veja mais

O primeiro jogo em Quito terminou empatado em 2 a 2 com gols de Bruno Henrique e Pedro para o rubro-negro, e do lado equatoriano os tentos foram de Murillo e Pellerano, este último marcado nos acréscimos do segundo tempo com um pênalti polêmico. Jogando em casa, a equipe carioca precisava apenas de uma vitória magra para levantar mais uma taça.

Notícias do Flamengo: Expulsão obriga Flamengo a jogar diferente

 Porém o Flamengo imponente e destruidor no seu domínio que o torcedor se acostumou a ver não demonstrou o ímpeto usual na primeira etapa. Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, inaugurou o placar aos 18 minutos de jogo aproveitando erro da defesa equatoriana que presenteou o atacante, com isso ele chegou ao seu sexto gol em 6 partidas no ano de 2020. Porém aos 23 minutos, Willian Arão atingiu a chuteira no peito de Caicedo e foi expulso depois do juiz Fernando Rapallini consultar o árbitro de vídeo. Com 10 jogadores em campo o time do Flamengo adotou uma postura defensiva esperando o Independiente. A proposta funcionou e a equipe conseguiu fechar bem os espaços do campo evitando que o adversário criasse chances claras de gol.

Notícias do Flamengo: Fla é decisivo no contra-ataque

Saiba todas as notícias do Flamengo e confira tudo o que ocorre. Créditos: Instagram
Saiba todas as notícias do Flamengo e confira tudo o que ocorre. Créditos: Instagram

No início do segundo tempo o Independiente Del Valle finalmente teve êxito em furar a barreira defensiva flamenguista. O Independiente voltou melhor e partiu para o ataque criando algumas oportunidades. E como diz o ditado “quem não faz toma”. Não deu outra. Gabigol fez bela jogada pela esquerda e a bola sobrou limpa na área para Gerson ampliar. Aos 36 minutos, o VAR entrou em ação novamente, dessa vez para checar a falta de Cabeza em Léo Pereira. Outra vez levou a um cartão vermelho, deixando 10 de cada lado. No final do jogo, Gerson e Vitinho armaram contra ataque e o meio campista marcou mais um.

O Flamengo não jogou da forma que é acostumado, as condições contribuíram para o desempenho fora do comum, com apenas 28% de posse de bola. No entando foi cirúrgico e soube aproveitar as oportunidades que teve, matando a partida e conquistando mais um troféu, o terceiro só este ano.

Comments
Loading...