Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Grêmio renovou com Renato? Jornalista põe essa história a limpo

Treinador ainda é visto como engrenagem fundamental para o Grêmio em 2020


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O ano de 2019 acabou sendo o pior de Renato Portaluppi desde que ele assumiu o Grêmio em setembro de 2016, já que o Tricolor conquistou apenas o estadual, a torcida entende que o time poderia ter ido muito mais longe, já que fez muitos investimentos para contratar atletas de renome, sendo Diego Tardelli o principal exemplo.

Futebol ao vivo: Renato vai renovar com o Grêmio por mais uma temporada?

Enquanto o Grêmio trabalha duro para conquistar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América, a diretoria já pensa no futuro e, por isso, vem surgindo notícias de que o Grêmio teria chegado a um acordo pela renovação do contrato do treinador, dando um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais, porém, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, essa informação não procede.

Grêmio

Uma fonte falou ao jornalista que as partes não chegaram a um acordo, onde nem a parte financeira ainda foi colocada na conversa. ”O Renato já sabe que queremos sua permanência, imaginamos que isso vai acontecer, mas o restante da conversa deve ficar para depois do Brasileirão”, declarou a fonte ao jornalista Jorge Nicola.

Renato Portaluppi pode exigir muito mais do que um ótimo salário para continuar no Grêmio em 2020. Isso porque mesmo chegando na semifinal da Libertadores da América e Copa do Brasil, o time demonstrou muita fraqueza em alguns pontos importantes, como o sistema ofensivo e defensivo.

Neste caso, pode ser que o Grêmio tenha que investir pesado para trazer novos jogadores. O ataque tem que ganhar um titular absoluto,j á que ao longo da temporada o treinador rodou o elenco para encontrar um típico camisa 9 para fazer os gols em jogos decisivos, mas acabou se decepcionando em ambos os confrontos.

Para novos reforços chegarem pode ser que nomes de peso deixem o clube. Atletas que estão no banco de reservas e que recebem um grande salário podem acabar deixando o clube. Em caso de negociação de vários nomes do elenco gremista, o plantel iria diminuir de tamanho, abrindo espaço para a diretoria ir atrás de novos reforços com qualidade técnica superior e que possam ser decisivos ao longo da temporada 2020.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!