Mais Lidas

Todo mundo comentando

Futebol ao vivo: Jogo do Cruzeiro, rebaixamento para a série B confira

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Quando uma equipe chega à conquista de um título, nunca faltam pessoas para se autoproclamarem fundamentais para o objetivo alcançado. Mas, e quando o time vai tão mal que não consegue se salvar do rebaixamento para a série B? Portanto, este é o caso do jogo do Cruzeiro de 2019. Por isso, como o tradicional clube mineiro chegou ao rebaixamento? Por fim, veja abaixo.

Confira: Futebol ao vivo: Jogo do Flamengo ao vivo, ainda tem o mundial entenda

A tradicional equipe mineira foi um dos quatro times que foram rebaixados para a segunda divisão em 2020. Por isso, além da Raposa mineira; o CSA, a Chapecoense e Avaí também caíram e disputarão a série B no ano que vem.

Jogo do Cruzeiro: rebaixamento para a série B; confira
Cruzeiro, Clube mineiro caiu para a série B | Imagem: João Jales / Diário Prime

Veja também: O Flamengo de 2019: o ano que ainda não acabou; saiba o porquê

O Cruzeiro de 2019: Como um grupo de veteranos ajudou a desandar a campanha da Raposa na série A

A equipe mineira passou por muitas situações turbulentas nesta temporada de 2019. Portanto, a começar pelo seu elenco, que de alguma maneira conseguiu interferir diretamente nas tomadas de decisões do departamento de futebol do Cruzeiro que foi rebaixado para série B. Mas, influenciando os cartolas mineiros.

O Cruzeiro não teve um bom início de campeonato, e as coisas só foram piorando. Entretanto, foi na oitava rodada que o time começou a se preocupar com o Z4. Logo depois, de empatar com o Corinthians em casa em 0 a 0, a Raposa caiu para a décima quarta colocação, e desde então começou seu calvário.

Depois de 38 rodadas, a equipe não conseguiu se salvar do rebaixamento. Por isso, chegou na última rodada disputando a salvação com o Ceará. Mas, que tinha a vantagem de jogar por um empate. Por fim, mesmo perdendo o Vozão comemorou a permanência na série A, porque o Cruzeiro também acabou sendo derrotado.

Foi sob o placar de 2 a 0 que o Palmeiras venceu a Raposa e selou o destino Celeste rumo á segundona. Entretanto, em pleno Mineirão, a equipe do Cruzeiro viu sua torcida abandoná-lo antes do término da partida.

Jogo do Cruzeiro em 2019: Os números de uma temporada fracassada

Com a interferência dos jogadores veteranos, a governança dentro do clube atingiu uma crise sem precedentes. Portanto, aliada aos problemas financeiros e o descontentamento da torcida, uma péssima campanha foi trilhada pela Celeste mineira no Futebol ao Vivo.

Thiago Neves, um dos jogadores veteranos, chegou a ser apontado como o pivô de várias polêmicas ao longo da temporada. Porque, o jogador tanto fez que os cartolas resolveram penalizar a “panelinha veterana”: Neves e os demais foram barrados nas escalações.

Cruzeiro 2019 em Números | Imagem: João Jales / Diário Prime
Cruzeiro 2019 em Números | Imagem: João Jales / Diário Prime

Os Técnicos do jogo do Cruzeiro no Brasileirão 2019

O Cruzeiro trocou de técnico várias vezes durante a temporada. Entretanto, apesar da conquista do título mineiro de forma invicta, Mano Menezes foi o primeiro a cair. Por isso, quem o substituiu foi Rogério Ceni, que também teve sua passagem pela Toca da Raposa.

Menos de dois meses depois, Ceni deu lugar à Abel Braga, que comandou o time em parte da reta final. Mas, num ato desesperado, os cartolas cruzeirenses demitiram Abel e contrataram Adilson Batista, que comandou o time nas últimas três partidas.

Quisera o destino que o Palmeiras, dirigido pelo próprio Mano Menezes, rebaixasse o Cruzeiro com o 2 a 0 no Mineirão neste domingo (8).  Por isso, agora, cabe ao Cruzeiro (rebaixado para série B) colocar a cabeça no lugar e começar a organizar seu planejamento para 2020.

Comments
Loading...