Mais Lidas

Todo mundo comentando

Urgente: Justiça proíbe Presidente Bolsonaro de adotar medidas contra o isolamento social

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Deputado Alexandre Frota comemorou em seu Twitter na noite dessa sexta-feira (27) uma decisão da justiça: a de que o Presidente Bolsonaro está proibido de adotar medidas contra o isolamento social das pessoas. Nesse caso, o que está em voga é o combate à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi do Juiz Federal Márcio Santoro Rocha em resposta a pedido feito pelo Ministério Público Federal. Veja o twitte de Alexandre Frota:

A decisão cai como uma bomba no fechamento útil dessa semana conturbada em relação à pandemia do novo coronavírus. O Presidente Bolsonaro demonstrou irritação com o isolamento social e atacou prefeitos e governadores. Estes se manifestaram e criou-se um péssimo clima entre os entes federativos. Muitos governadores, inclusive, sinalizaram com a possibilidade de acabar com o isolamento social devido a isso.

Em sua postagem, Alexandre Frota inclusive falta com o respeito ao Presidente Bolsonaro mais uma vez. Ao introduzir a mensagem, ele se refere ao Presidente como “louco”.

Igrejas e casas lotéricas

O Deputado Alexandre Frota também ressaltou que a decisão da justiça alcançou as igrejas e casas lotéricas. O magistrado suspendeu a validade dos decretos que classificavam igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais. Ou seja, a partir de agora essas instituições deverão permanecer fechadas onde os decretos prevejam tal medida.

A decisão do magistrado foi concedida em caráter liminar e portanto pode ser derrubada a qualquer momento. Mas o fato é que por hora o Presidente Bolsonaro está proibido de adotar medidas contra o isolamento social. E o Deputado Alexandre Frota, claro, está dando saltos de alegria.

Confira: Governador de Goiás se assusta com mobilização das pessoas e ensaia o fim da quarentena.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!