Mais Lidas

Todo mundo comentando

Sergio Moro faz discurso histórico na Câmara dos Deputados sobre Combate a Corrupção, Confira

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Na manhã desta segunda-feira (09), o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro esteve na Câmara dos Deputados em Brasília para receber uma homenagem do Dia Internacional Contra a Corrupção. Durante a cerimônia ele aproveitou para reforçar o combate a corrução, bem como a importância da prisão em segunda instância e as manifestações populares em apoio.

Em sua fala, Sérgio Moro destacou ainda que o Brasil avançou muito no combate a corrupção, e hoje vive um quadro diferente do tínhamos há alguns anos atrás, graças aos esforços da Policial Federal e da Operação Lava Jato, que levou a descoberta de vários esquemas de corrupção e consequentemente a prisão de políticos e grandes empresários, algo que não acontecia antes.

Leia também: Aprovação Do Pacote Anticrime Do Ministro Sérgio Moro: Proteção E Segurança Para Os Brasileiros

Para o Ministro todo esse trabalho também não seria possível sem o apoio da população, citando como exemplo as manifestações ocorridas em março de 2016 onde a população saiu às ruas para pedir o fim da corrupção no Brasil.

Sérgio Moro destaca os próximos passos para continuar o Combate a Corrupção

Para continuar esse enfrentamento a corrupção e a impunidade o Ministro afirmou que “Temos que olhar o futuro e para esse futuro é imprescindível a volta da execução da condenação em Segunda Instância”, porém essa medida está agora nas mãos do congresso nacional e dos parlamentares, que poderão implementá-la por emenda constitucional ou por projeto de lei.

Reprodução: Twitter Carla Zambelli - Sérgio Mor - Combate a Corrupção
Reprodução: Twitter Carla Zambelli – Sérgio Moro – Combate a Corrupção

Durante o discurso ele salientou o comprometimento do seu Ministério e do Governo Federal em trabalhar firme para continuar e fortalecer as medidas de combate a corrupção, “Tenhamos combate vigoroso, constante, sem vacilos e sem falsas justificativas” diz Moro.

Veja também: Ministro Sérgio Moro Defende A Execução Da Condenação Em Segunda Instância

Semana Decisiva Para o Futuro da Prisão em Segunda Instância

Na próxima terça-feira (10) membros da Comissão da Constituição e Justiça(CCJ) estarão reunidos para discutir 3 pautas, entre elas está a PLS 166/2018 que regulamenta a prisão em segunda instância. De autoria do Senador Lasier Martins (Podemos-RS), a PLS é um dos caminhas possíveis para reverter a decisão do STF. No último domingo (08) milhares de pessoas foram às ruas em manifestação pressionar os senadores para a votação da PLS 166/2018.

Atualmente o projeto caminha para uma fase determinante, caso ela seja aprovada por meio de votação e não haja novos recursos para o Plenário, o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados para nova votação.

Você pode gostar também: Prisão Em Segunda Instância: Movimentos Da Direita Fazem Nova Manifestação, Confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!