Mais Lidas

Todo mundo comentando

Senadores estão movendo ação para proibir Bolsonaro de ir em manifestações

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Os senadores do partido da Rede, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Fabiano Contarato (REDE-ES), os mesmo que haviam protocolado um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), protocolaram outro pedido, junto com o advogado Ruben Bemberguy, nela questionam as participações e estimulo do presidente em eventos que tem causado aglomerações.

Neste domingo (03), Bolsonaro participou de mais um protesto em Brasília, onde teve diversas aglomerações pelo país e agressões a jornalistas e funcionários da área da Saúde. Os parlamentares também pedem que o chefe do executivo divulgue os resultados dos seus exames para Covid-19, caso não aconteça, as contas do presidente poderão ser bloqueadas.

O pedido foi protocolado na Justiça Federal de São Paulo a ação, que pede que “seja determinado ao Presidente da República que se abstenha de promover ou participar, de qualquer forma, de atos em que haja aglomeração de pessoas, em direto desrespeito às recomendações da OMS, Ministério da Saúde ou do próprio Governo do Distrito Federal, enquanto perdurar o estado de emergência em decorrência da pandemia.”

“As atitudes do presidente são um verdadeiro atentado à saúde da população, pois causam a potencial disseminação do vírus para milhares de pessoas e estão na contramão da linha adotada por quase todos os países do mundo no enfrentamento dessa grave crise”, afirmação feita na ação contra o presidente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!