Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ricardo Salles lança o programa “Pacto pelo Ambientalismo de Resultado”

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles lançou no último dia 20 de novembro,  o Pacto Pelo Ambientalismo de Resultado. O ministro estabeleceu uma série de medidas que tem a finalidade promover o desenvolvimento da região.

Ministro Ricardo Salles se reuniu com governadores e principais representantes da Amazônia Legal para implementar novas politicas. Algumas medidas serão adotadas visando combater o desordenado crescimento dos casos de desmatamento ilegal, que tem sido um dos pilares das crises que afetam o atual governo do presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução do Twitter / Ambientalismo de Resultado
Reprodução do Twitter / Ambientalismo de Resultado

Queimadas se tornaram um problema para o Governo Federal

Desde o mês de janeiro, uma série de queimadas ilegais avançaram sobre o território amazônico, trazendo grandes prejuizos ao país e chamou a atenção do mundo para a grave crise  que o país enfrenta no controle do desmatamento ilegal.

Reprodução do Twitter / Ricardo Salles MMA
Reprodução do Twitter / Ricardo Salles MMA

Além do combate ao desmatamento, segundo o muninstro Ricardo Salles, a ideia do programa é realizar inclusão social às familias que vivem em condições precárias na região mais rica do país.

Leia também: Jair Bolsonaro lança Aliança pelo Brasil e define líderes partidários

O nome do programa sinaliza um possível movimento do Governo Federal em direção a inclusão social de famílias, com a promessa  do fortalecimento da bioeconomia, um dos pilares fundamentais do programa, além do pagamento por serviços ambientais.

Reprodução do Twitter / Ricardo Salles MMA
Reprodução do Twitter / Ricardo Salles MMA

“Essa questão tem direta relação com a vocação dos estados e com a ideia de inclusão para preservar – a inclusão das pessoas, das famílias e daqueles que vivem na região mais rica do país com o pior índice de desenvolvimento humano”, disse o ministro.

Bomba! Senadora Selma e Senador Styvenson Denunciam Manobra para Sepultar a Prisão após Segunda Instância

Participaram da reunião o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, também participou da reunião de lançamento do programa, o presidente do INCRA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filhos e senadores representantes da Amazonia Legal.

Leia mais: Jair Bolsonaro pede que esqueçam o PSL


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!