Mais Lidas

Todo mundo comentando

Programa Seguro Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento beneficia produtores rurais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Programa Seguro Rural foi anunciado no twitter do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta quinta (13). O programa beneficia os produtores rurais contra as intempéries que prejudicam suas atividades, a saber: fortes chuvas, secas e variações de safra.

O Programa Seguro Rural é uma importante ferramenta para segurança do patrimônio do produtor rural. Isto porque os ajuda a contratarem apólices que protegem suas ações no campo.

O Governo Federal auxilia com 35% dos custos de aquisição do seguro pelos produtores. Assim, estimula sua participação e facilita a adesão.

Cada vez mais produtores rurais estão aderindo ao Seguro Rural. Em 2019, foram 58 mil beneficiados, visto que 24%, acessaram o programa pela primeira vez. Do mesmo modo, a área assegurada foi de 7 milhões de ha, 50% a mais que 2018. O investimento do Governo Federal foi de R$440 milhões.

Os resultados do Programa Seguro Rural mostram, sobretudo, que o programa está chegando a quem precisa, envolvendo mais atividades. São, atualmente, 60 culturas protegidas. Além disso, é destinado, principalmente, a pequenos e médios produtores, desde que não tenham dívidas com a União. A lista das seguradoras participantes está na página do Ministério da Agricultura.

Você pode gostar: Presidente Jair Bolsonaro E Bancada Agropecuária Reúnem-Se Em Busca De Melhores Condições Para O Trabalho Dos Produtores Rurais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!