Mais Lidas

Todo mundo comentando

Presidente Bolsonaro é elogiado nas redes sociais no caso do avião chileno

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Na manhã desta terça-feira, 10,  o presidente Jair Bolsonaro foi elogiado em seu perfil, no twitter, ao anunciar que o governo já entrou em contato com o presidente chileno e ofereceu ajuda nas buscas pelo avião que desapareceu na última segunda-feira, 09/12.

O presidente Bolsonaro expressou seu pesar pelo acontecimento e disponibilizou um navio da Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas por desaparecidos e possíveis sobreviventes do acidente. O avião desapareceu após decolar da cidade de Punta Arenas, ao Sul do Chile, para missão na Antártida.

Oferecemos ao Chile apoio às operações de busca e resgate do avião chileno, que desapareceu no estreito de Drake com 38 pessoas a bordo. O Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, já foi enviado para a região com dois helicópteros para auxiliar nas buscas.

Leia também: Joice Hasselmann se envolve em mais uma polêmica nas redes sociais.

Fonte: Redes sociais de Bolsonaro/ Foto: Bolsonro em entrevista, pela manhã/10/12

Segundo o presidente, além do navio Polar Almirante, da Marinha, helicópteros também foram disponibilizados para auxiliar as buscas. O presidente Sebastian Piñera, em seu twitter, confirmou o dialogo com o presidente Bolsonaro e informou que a ajuda recebida do Brasil se somará  a ajuda de muitos e, que estão fazendo todos os esforços humanamente possíveis para encontrar os avião desaparecido.

Leia também: Ministra Damares Alves acusa a revista ISTOÉ de praticar preconceito e intolerância religiosa em publicação

O acidente: entenda o caso

O avião da Força Aérea do Chile partiu da cidade de Punta Arenas, no dia, 09/12, às 16h55, em direção à Antártida, tripulado por 38 pessoas. Os militares estariam com a missão de realizar reparos e revisão em um oleoduto e na base chilena.

Mas, às 18h13, o avião perdeu o contato com a base, porém, de acordo com a Força Aérea, o avião teria autonomia de voo até às 00h40. A perda de comunicação aconteceu enquanto o avião sobrevoava a passagem de Drake, rota bastante conhecida pela instabilidade climática.

Ouros paises da America so Sul se juntam a busca

Além do Brasil, Argentina e Uruguai se juntaram ao Chile nas buscas por sobreviventes do acidente e intensificaram as buscas em razão do tempo; quanto mais tempo passar menor a chance de encontrar sobreviventes. 

– Já falamos com o Presidente Piñera e pedimos a Deus que todos os envolvidos tenham êxito no resgate.

Bolsonaro ainda escreveu em seu Twitter que pede a Deus que haja êxito nas buscas e os seguidores elogiaram a atitude do presidente. Seguidores do presidente chileno escreveram na timeline de Bolsonaro, para agradecer a ajuda oferecida pelo país, nas buscas.

Você pode gostar: Ricardo Salles lança programa: Pacto pelo Ambientalismo de Resultados.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!