Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ministro Sérgio Moro mostra resultados positivos do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Ministro Sérgio Moro divulgou em suas redes sociais nesta quinta (16), com muito orgulho, os resultados positivos obtidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob sua gestão.

Do mesmo modo, o Ministro Sérgio Moro comentou que é possível, a qualquer cidadão, consultar as estatísticas dos assassinatos por município.

Números positivos do Ministério da Justiça e Segurança Pública sob gestão do Ministro Sérgio Moro

Os dados oficiais mostram que os índices dos crimes violentos, no país, caíram. Isto aconteceu durante todo o ano de 2019. Em setembro de 2019, os números apresentavam 29.415 assassinatos. Este valor significa 21,94% a menos que os números apresentados no mesmo período do ano anterior. Assim, em setembro de 2018, os números de assassinatos foram 37.682.

Os estupros, latrocínios, roubos a bancos, furtos a veículos, igualmente, apresentaram queda em relação aos ocorridos em 2018.

Confira: ANTT Promove Audiências Públicas Para Discutir O Projeto De Concessão Das BR-116 E BR-101

Reprodução de imagem do Twitter do Sérgio Moro

O Ministro Sérgio Moro concorda que os valores remanescentes ainda são altos. Mas afirma que continuará trabalhando para que esta queda seja mais significante durante 2020. E para que, do mesmo modo, os números continuem caindo.

Confira o porquê dos resultados positivos do Ministério da Justiça e Segurança Pública sob gestão do Ministro Sérgio Moro

O Ministro Sérgio Moro remete estes resultados ao trabalho conjunto entre os Estados e o Governo Federal. Afinal, vários programas contra a violência, o crime organizado e a corrupção foram implantados. Como, por exemplo, o Programa Em Frente Brasil.

O Ministro, da mesma forma, divulgou que, pela primeira vez, dados de homicídios de todos os Estados brasileiros estão disponíveis a todos na internet. Isto ocorre graças à implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Em suma, todos os Estados estão com condições de divulgar seus dados e disponibilizar para consulta pública.

Leia também: Programa Verde Amarelo Do Governo Federal Incentiva O Primeiro Emprego E A Contratação De Jovens No País

Assim, é possível afirmar que as coisas só devem ser aprimoradas. Porque tais estatísticas ajudam o Governo Federal a definir efetivas Políticas Públicas, que enfrentem a criminalidade. E melhorem a vida dos cidadãos brasileiros!

Você pode gostar: Gasolina Mais Barata: Bolsonaro Anuncia Novas Mudanças


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!