Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ministro da Educação Abraham Weintraub recebe apoio de seus eleitores, após forte discussão com deputado Marcelo Freixo em Comissão de Educação

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Ministro da Educação Abraham Weintraub, na manhã de hoje, 11, recebeu apoio nas redes sociais de seus seguidores e eleitores, após sua convocação para depor na Comissão de Educação sobre as declarações que fez em que afirmou haver plantação de maconha e produção de drogas sintéticas, em laboratórios da UNB.

A acusação do ministro Abraham Weintraub provocou mal-estar entre os parlamentares e, também, despertou reações entre educadores e alunos de universidades públicas e particulares, dentre eles, o  deputado federal Marcelo Freixo do PSOL, professor de história e estava presente na comissão, rebatendo as declarações do ministro.

Leia também: Marco Feliciano Ameaça Jornalista Fabio Pannunzio E Dá Prazo Para Retratação

Os eleitores se manifestaram nas redes sociais e declararam todo o apoio ao ministro. Alguns ainda se posicionaram, afirmando que a declaração do ministro era verdadeira. O ministro utilizou as redes para agradecer o apoio recebido por parte dos eleitores e, utilizou fotos com memes das redes sociais para rir da atitude de Marcelo Freixo, durante a sessão .

Foto: Abraham Weintraub utiliza meme e figuras para rir do deputado Marcelo Freixo.] Fonte: Redes sociais do minitro da educação.

Alguns eleitores, através da hashtag #SomosTodosWeintraub, manifestaram palavras de apoio ao ministro e outros se manifestaram complementando as declarações de Weintraub, como um dos eleitores chegou a afirmar que universidades públicas eram “infestadas de anarquistas drogados”.

Leia também: Presidente Bolsonaro É Elogiado Nas Redes Sociais No Caso Do Avião Chileno

“Agradeço muito pelo apoio de todos que me defenderam no dia de hoje, os amigos parlamentares (foram muitos), policiais, equipe do MEC, apoiadores, amigos da rede social, principalmente, agradeço a você que estava rezando por mim. Grande abraço a todos e fiquem com Deus.”

A Atitude de Freixo

Marcelo freixo se mostrou indignado com a pauta trazida pelo Ministro da Educação, sobre a possibilidade de existir uma plantação de maconha nas dependências da UNB, (Universidade de Brasília) e questionou tal afirmação, além de exigir explicações.

No entanto, depois de pouco tempo e muitas discussões com o Abraham Weintraub, o deputado Marcelo Freixo decidiu abandonar a sessão e gravou um depoimento nas redes sociais para justificar a sua postura.

O ministro veio para falar sobre plantação de maconha na UNB. é inacreditável que a pauta do Ministro da Educação seja essa. Tudo bem que o convocaram para que ele explicasse essa declaração horrorosa que ele deu… Esse ministro se baseou em uma reportagem da Record, que a investigação mostrou que a plantação de maconha que existia era em um território… um terreno fora da universidade brasileira, que não pertencia a universidade e, os alunos que haviam sido detidos, foram inocentados e que nada tinham a ver com aquilo…

O ministro Weintraub, após um dia inteiro de manifestações de defesa, usou suas redes sociais para agradecer aos seguidores o apoio recebido ao longo do dia e, também, durante a sua presença na Comissão de Educação, onde foi interpelado.

Você pode gostar: Ministra Damares Alves Acusa A Revista ISTOÉ De Praticar Preconceito E Intolerância Religiosa Em Publicação


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!