Mais Lidas

Todo mundo comentando

Guedes afirma que Brasil terá reindustrialização

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Ministro do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes falou em entrevista no dia 4 de dezembro sobre o crescimento do país e por quais caminhos viriam o desenvolvimento do Brasil, se tornando estável e atrativo comercialmente.

De acordo com Guedes o Brasil crescerá aceleradamente nos próximos anos por conta das medidas tomadas. Segundo Guedes, as medidas adotadas pelo Governo Bolsonaro, já dá indícios de quão grande será o avanço do país nos próximos anos.

Governo Bolsonaro: Guedes afirma que Brasil terá reindustrialização

O Governo Bolsonaro afirma ter corrigido políticas perversas

O Ministro da economia do Governo Bolsonaro, falou sobre o crescimento de políticas passadas. De acordo com Guedes, o diagnóstico de políticas passadas era que o Brasil cresceu tanto que ficou no “cangote” do brasileiro, com a economia estagnada, excesso de impostos, juros muito altos e câmbio muito baixo.

Assim, o Ministro declarou:

“Nós corrigimos uma política perversa!”

Ações de governo para a reindustrialização

Quando o assunto é reindustrialização, Guedes garante que as ações do Governo Bolsonaro acontecerão em diversas dimensões.

Afirma que as primeiras dimensões já podem ser sentidas, afinal os investimentos têm crescido a uma proporção de 2% no trimestre e que isso marca a retomada do crescimento brasileiro. Além disso, confirmou que com a queda do juros, o consumo será incentivado e como reflexo disso teremos o estímulo das indústrias voltarem a se movimentar.

Outro ponto importante abordado pelo Ministro do Governo Bolsonaro é o ganho de força do câmbio. De acordo com ele, a união dessas 3 coisas, trarão mais estabilidade ao país, são elas:

  1. Juros mais baixos
  2. Impostos mais baratos
  3. Câmbio mais forte

“A política fiscal está coordenada com a política monetária”, afirmou o Ministro.

Energia mais barata será uma realidade

“A reindustrialização brasileira será em cima da redução do preço do gás!”, disse o Ministro.

O Governo Bolsonaro já acabou com o monopólio da exploração do gás brasileiro que pertencia a Petrobrás e quebraram de maneira idêntica com o monopólio que havia nos estados brasileiros referente a distribuição do gás.

Com a quebra destes 2 monopólios, o preço do gás natural começará a descer e assim inicializará a reindustrialização brasileira.

Segundo o Ministro a nossa reindustrialização acontecerá de maneira idêntica a que aconteceu nos EUA, que é baseada no gás barato.

Guedes declarou que o um dos fatores que atrapalhava o crescimento do país era o preço absurdo praticado pelos monopólios do gás nacional.

Ele ilustrou isso trazendo dados de países como o Japão e a Europa que não produzem o gás natural, mas importam da Rússia e tem acesso a esse recurso pela metade do preço que é vendido aqui no Brasil.

Agora o Ministro da uma expectativa de um ano e meio para se ter uma redução de 40% no valor do gás e energia.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!