Mais Lidas

Todo mundo comentando

Deputado Estadual de Goiás é Criticado por Zombar de Papai Noel Deficiente

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Deputado Estadual por Goiás, Alyson Lima (Republicanos), se viu no centro de uma polêmica. Ele compartilhou em suas redes sociais um vídeo de um Papai Noel deficiente em Garuva – SC e zombou dele. O caso foi tão indigesto que logo vieram as críticas e o Deputado apagou o vídeo compartilhado. Entretanto, o estrago já estava feito.

Todo esse problema ocorreu por conta de um voluntário de uma escola que se vestiu de Papai Noel e entrou na sala de aula. As crianças ficaram apáticas e não se alegraram. Uma delas, inclusive, chegou a chorar. A funcionária da escola tentou consolar a criança e o vídeo foi interrompido. Ficou no ar a sensação de que a investida não teve sucesso. Alyson Lima usou essa deixa para se manifestar.

O Deputado, ao compartilhar o vídeo, disse que as crianças eram ingratas e não aceitavam qualquer Papai Noel. Isso e, tom de ironia. Depois inseriu emogis de risadas. Foi isso o que as pessoas entenderam como zombaria e se manifestaram contra.

Veja: Novo marco do saneamento básico é aprovado na Câmara.

Alyson Lima e seu Posicionamento Diante da Situação

Logo após o conteúdo ser apagado, a equipe de reportagem do UOL entrou em contato com o Deputado. Ele se prontificou a atender e explicar o ocorrido, que classificou como um mau entendido. O Deputado disse o seguinte:

Na semana passada, recebi esses vídeos pelo WhatsApp. Vieram carregados com tom de brincadeira – não de a pessoa ser deficiente, mas pelo fato de fugir do padrão de ser gordinho, barba branca, e pelas pessoas terem ficado assustadas. Postei na sexta-feira passada no Instagram e no Facebook. Todo mundo brincando. Mas não tinha visto nenhum conteúdo um pouco mais agressivo. Vi que tinha pessoas falando que era uma ação filantrópica.

Sentido com a situação e reconhecendo o erro que cometeu, o Deputado se apressou em pedir desculpas ao filantropo. A ele e a todas as pessoas envolvidas que se sentiram ofendidas com a brincadeira. E argumentou que não avaliou corretamente a situação porque estava envolvido com a CPI da ENEL na Assembleia de Goiás.

Reprodução de Imagem do Site G1/ Alyson Lima
Reprodução de Imagem do Site G1/ Alyson Lima

Confira: Bolsonaro fala sobre o aumento do preço da carne.

Manifestação de Repúdio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Ontem (11) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina teve uma reação dura à postagem de Alyson Lima. E isso mereceu uma manifestação de repúdio à ação do Deputado. Os Deputados se disseram incomodados com a situação provocada pela postagem.

O Papai Noel do vídeo se chama César e é irmão do Prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David (MDB). De acordo com ele, o irmão todos os anos doa cestas básicas e brinquedos para famílias carentes da cidade. Isso, segundo Rodrigo, com o dinheiro da sua aposentadoria.

Infelizmente a brincadeira não foi feliz e o Deputado Alyson Lima sofreu um desgaste necessário. E tudo poderia ter sido evitado se o conteúdo tivesse sido analisado com cuidado antes de ser postado. Fica a dica para a próxima oportunidade que aparecer!

Você também pode gostar: TSE cassa mandato da Senadora Selma Arruda.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!