Mais Lidas

Todo mundo comentando

Bolsonaro fala sobre o aumento do preço da carne, assista ao vídeo

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Presidente Jair Bolsonaro e a Ministra da Agricultura, pecuária e abastecimento do Brasil Tereza Cristina explicam a alta no preço da carne. Em Live feita na última segunda-feira (09) pelo Facebook do Presidente, os dois apresentaram os motivos da alta e o que o Governo Federal tem feito para tentar frear o aumento e reduzir o preço no país.

Para o Presidente, o aumento do preço da carne se deve entre outros motivos pelo período de entressafra da produção de gado de corte. A Ministra Tereza Cristina afirmou que isto é um momento temporário e que o preço da arroba do boi já diminuiu para o produtor, e agora deve chegar ao consumidor final.

Leia também: Sérgio Moro Faz Discurso Histórico Na Câmara Dos Deputados Sobre Combate A Corrupção, Confira.

Bolsonaro diz ainda que o é natural o preço da carne subir neste período de entressafra, cerca de 10%, mas que nesse ano subiu um pouco mais devido a alta das exportações. De acordo com a Ministra, o Brasil enfrenta apenas um período de transição de preço, pois temos um abastecimento sólido e temos proteína animal a vontade, isto é algo atrativo para outros países. Assista ao vídeo:

Reprodução: Facebook do Presidente Bolsonaro. Live sobre preço da carne

Preço da carne vai demorar cair

A alta do dólar atraiu os interesses dos produtores rurais que aproveitaram o momento para priorizar a exportação da carne por ter um preço melhor em contra-partida ao praticado no Brasil.

Veja também: Partidos Políticos Formam Cartéis Para Se Manter No Poder – Afirma Janaína Paschoal

Isto somado a outros fatores como o período de entressafra mencionado pelo Presidente e pelo grande volume de exportações da China após a polêmica da carne Suína, levou ao desestimulo da venda da carne em território nacional consequentemente elevando o preço por aqui.

Reprodução: Facebook do Presidente Bolsonaro - Preço da Carne
Reprodução: Facebook do Presidente Bolsonaro – Preço da Carne

Apesar do aumento de preço, o consumo interno do produto continua subindo em virtude injeção de dinheiro na economia através da liberação do saque do FGTS, do pagamento do 13º salário e das festas de final de ano. Ao que tudo indica o preço da carne deve permanecer elevados ainda por alguns meses.

Pode gostar também: Prisão Em Segunda Instância: Movimentos Da Direita Fazem Nova Manifestação, Confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!