Mais Lidas

Todo mundo comentando

Alexandre Frota já está pensando em sucessão na Presidência da Câmara dos Deputados

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Na manhã desse domingo (26) o Deputado Alexandre Frota se manifestou em seu Twitter sobre sucessão na Presidência da Câmara dos Deputados. E embora ainda seja cedo para se falar sobre isso, ele inclusive já indica um candidato: Alessandro Molon (PSB/RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados. De acordo com Alexandre Frota, ele seria um excelente nome para a eleição que acontecerá no início do próximo ano.

A sucessão na Presidência da Câmara dos Deputados de fato é um assunto interessante nesse momento. Isso porque o país passa por uma turbulência política e o Presidente da Câmara possui papel fundamental nos rumos que isso tomará. Exatamente por isso o Deputado Alexandre Frota levanta o debate na Câmara dos Deputados nesse momento. A ideia é instigar a oposição a refletir sobre a possibilidade, já que o Presidente Bolsonaro irá se articular para eleger um Presidente alinhado ao Palácio do Planalto. Esse é o jogo democrático.

É certo que nem situação ou oposição definirão agora os nomes para a disputa à Presidência da Câmara dos Deputados. Porém, é fato que as movimentações terão início desde já. Afinal, o cargo é bastante cobiçado e dota de extremo poder o seu ocupante.

Leia também: Carlos Bolsonaro denuncia esquema criminoso de notícias falsas contra ele.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!