Mais Lidas

Todo mundo comentando

A defesa de Sérgio Moro pede ao STF a liberação da divulgação do depoimento contra Bolsonaro

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Hoje (04) foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido da defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para que seja liberado a divulgação completa do depoimento dado neste sábado (02), em Curitiba.

Ainda falta a confirmação ou não do ministro Celso de Mello, relator do caso.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo Requerente”, conforme está escrito na petição assinada pelo advogado de Moro, Rodrigo Sánchez.

O depoimento do ex-juiz federal, de inquérito aberto, pedido da Procuradoria-Geral da União (PGR), que visa apurar todas acusações que foram feitas pelo ex-ministro da Justiça, no dia 29 de abril, quando pediu demissão do cargo, após exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Moro chegou para dar seu depoimento às 13h15 no sábado, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O ex-ministro começou a ser ouvido por volta de 14h20 e encerrou às 22h40.

Moro deixou o prédio pelas portas do fundo antes de 0h30 de domingo (03), não quis falar com a imprensa.

A delegada responsável foi Christiane Correa Machado, chefe do setor de inquéritos Especiais do Supremo Tribunal Federal.

Os participantes mantiveram uma distância de pelo menos 1,5 m uns dos outros. Todos os presentes usaram máscaras.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!