Mais Lidas

Todo mundo comentando

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, Detona a Esquerda do Brasil

O comentário foi perfeito. Embora membro de um partido de esquerda, Renato Casagrande não poupou de críticas a política esquerdista do Brasil. E disparou sem piedade: esquerda tem se erguer a bandeira da ética e da segurança. Sem dúvida, uma sacudida nos comunistas que querem transformar o Brasil numa Venezuela.

Renato Casagrande compõe os quadros do PSB, do qual é Secreário-Geral. Seu partido vem de um alinhamento histórico com os ideais do PT e por isso essa afirmação foi tão impactante. Possivelmente nenhum dos comunistas de esquerda esperava algo tão contundente. De fato trata-se de algo inédito, já que reconhecer os próprios erros não é costume nos líderes esquerdistas do Brasil.

Confira: Suspensa a lei que proibia abordagem de ideologia de gênero em escolas de Londrina.

Renato Casagrande e as Críticas ao Foro de São Paulo

A atitude de Renato Casagrande, no entanto, já vem se desenhando há bastante tempo. Crítico das ideologias extremistas da esquerda, o político é um dos protagonistas da grande reforma interna no seu partido. E uma de suas críticas mais severas foi ao Foro de São Paulo. O PSB deixou o foro, dentre outras coisas, devido ao tratamento dado à Venezuela.

Nesse quesito, o posicionamento de Casagrande é claro e ele indica o que realmente pensa a sobre o assunto; este que é um gargalo para qualquer ideólogo de esquerda no Brasil:

o Foro de São Paulo acabava passando a mão, na prática, na cabeça de medidas autoritárias tomadas, por exemplo, na Venezuela. Ali não é um ambiente onde você tenha a capacidade de fazer uma autocrítica. Por isso que o PSB se afastou.

Em linhas gerais, Renato Casagrande indica uma ruptura do PSB com muitos dos ideais de esquerda. Seu partido se reestrutura e com isso deixa de lado as ideologias para trabalhar pelo bem do país.

Reprodução de Imagem do Facebook de Renato Casagrande
Reprodução de Imagem do Facebook de Renato Casagrande

Leia: Favela Fest: Governador João Dória lança programa para reduzir pancadões.

Alinhamento com o Governo Bolsonaro

O Governador ainda fez uma afirmação importante: a de que possui alinhamento com o Governo de Jair Bolsonaro. Isso tem importante significado, já que indica que o caminho para o desenvolvimento é trabalhar em união. As diferenças devem ser deixadas de lado em prol de um bem maior.

Esse alinhamento tem levado Renato Casagrande a defender a agenda de reformas do Governo Federal e implementá-las em seu estado. Isso tem trazido confiança e mais investimentos para o Espírito Santo.

Você também pode gostar: Senado Federal aprova pacote anticrime do Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!