Mais Lidas

Todo mundo comentando

Carlos Sampaio chama Presidente Bolsonaro de inimigo da democracia

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Deputado Federal e líder do PSDB na Câmara Carlos Sampaio atacou o Presidente Bolsonaro depois que ele acenou para manifestantes que se reuniram em Brasília pedindo o fim do STF e uma intervenção militar o mais rápido.

Assim, o Deputado Federal chamou de lamentável a atitude do Presidente de apoiar as manifestações a favor do seu Governo, pois, de acordo com Carlos Sampaio essa manifestações vão contra as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira: Sérgio Moro tem depoimento apressado e é visto como tentativa de golpe contra Bolsonaro

Carlos Sampaio também disse que quem defende a democracia não pode apoiar movimentos que queiram fechar o Supremo Tribunal Federal e do Congresso. Como se as entidades fossem o que representava a democracia brasileira.

Assim, aqueles que mais deveriam saber sobre a constituição demonstram total desconhecimento sobre a mesma, ou então, apenas fingem não conhecer para que não percam seus poderes. Isso fica claro quando vamos ver o que a Constituição Brasileira diz sobre a democracia:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

 I –  a soberania;

II –  a cidadania;

III –  a dignidade da pessoa humana;

IV –  os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V –  o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

O STF diversas vezes quebrou a soberania do Poder Executivo, já os Governadores e Prefeitos quebraram a dignidade da pessoa humana quando algemaram e prenderam pais de família por estarem trabalhando e ao mesmo tempo mandavam soltar narcotraficantes e bandidos.

Assim, tentam a todo o tempo empurrar goela abaixo suas vaidades no povo e quando o povo se mostra insatisfeito e pedem a retirada desse representantes que nada representam, afirmam ser um movimento antidemocrático.

Na verdade eles são os verdadeiros inimigos da democracia, quando tentam desesperadamente sufocar aquilo que o povo pede.

Veja mais: Presidente Bolsonaro chama Rede Globo de Lixo em entrevista na Alvorada


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!