Mais Lidas

Todo mundo comentando

Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, pede libertação de presos devido à pandemia do novo coronavírus

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

À medida que a pandemia do novo coronavírus avança sobre a África, governantes locais procuram medidas para proteger sua população. Foi o que fez Muhammadu Buhari, Presidente da Nigéria, conforme noticiou o jornal The Guardian nessa terça-feira (21). Devido à superlotação das cadeias e a dificuldade de proteger os detentos, ele solicitou ao judiciário que liberte alguns prisioneiros. Estes são os que aguardam julgamento por seis anos ou mais. Além destes, o Presidente da Nigéria propõe a libertação de idosos e doentes em fase terminal.

Um dos motivos para a solicitação feita por Muhammadu Buhari é que a Nigéria possui um sistema de saúde muito fraco. Assim como os demais países da África, a Nigéria não possui estrutura para lidar com a pandemia do novo coronavírus. E certamente se houver um pico de contaminação muito acelerado, milhares de pessoas irão morrer rapidamente. Por isso o Presidente da Nigéria fez esse pedido. A ideia é evitar um processo de contaminação em massa dentro do sistema penitenciário.

É notório que Muhammadu Buhari está tentando se antecipar para evitar um mau maior. Isso porque os casos de novo coronavírus na Nigéria ainda são moderados. Mas o problema é que ele sabe que é necessário isolar as pessoas para que não aconteça um estouro de casos em um curto espaço de tempo. E para isso, diminuir a população carcerária é muito importante. É o que o Presidente da Nigéria está tentando fazer.

Confira: Esforços voluntários tentam proteger a Índia dos efeitos do novo coronavírus.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!