Mais Lidas

Todo mundo comentando

Preocupação em Wuhan: pessoas curadas do novo coronavírus voltam a testar positivo

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Uma situação está tirando o sono das autoridades de saúde de Wuhan. Diversas pessoas que já se curaram do novo coronavírus estão testando positivo novamente. E algo ainda mais preocupante é que essas pessoas estão assintomáticas, se tornando vetores perigosíssimos. Pois se a pessoa não desenvolve sintomas, a possibilidade de infectar outras é ainda maior. A nova infecção pelo novo coronavírus tem ocorrido entre 50 e 70 dias após a cura.

A cidade de Wuhan foi a primeira onde se constatou a presença do novo coronavírus. E o local sofreu bastante com o desenvolvimento da doença. Diversas pessoas que tiveram COVID-19 desenvolveram sintomas gravíssimos e muitas chegaram a morrer.  O sistema de saúde teve muitas dificuldades para lidar com o tema e as autoridades de saúde não sabiam como proceder. Por isso hoje Wuhan tem muito receio de um novo surto.

E de fato o medo de Wuhan ser vítima da COVID-19 novamente tem motivo. Afinal, a China já está passando por uma nova onda de infecção pelo novo coronavírus. Por isso as autoridades de saúde já estão indicando novamente os cuidados necessários para as pessoas se protegerem. E estão se preparando para socorrer as pessoas caso os sintomas graves voltem a surgir.

Leia também: Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, pede libertação de presos devido à pandemia do novo coronavírus.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!