Mais Lidas

Todo mundo comentando

O exemplo de Singapura mostra que é preciso cuidado para lidar com a pandemia do novo coronavírus

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A cidade-estado de Singapura era um dos modelos de como lidar com a pandemia do novo coronavírus. Era, já não é mais. A cidade havia elaborado um plano de contingência com medidas brandas para a população. E estava conseguindo obter êxito. Seu exemplo era o mais sagaz de que com planejamento e técnica era possível ficar livre da COVID-19. Entretanto, subitamente os casos começaram a surgir e as mortes também. O desespero então se apossou da população. As informações são do jornal The New York Times.

As pessoas de Singapura não esperavam que algo assim acontecesse. Afinal, a maioria de seus vizinhos asiáticos já haviam passado pela pandemia do novo coronavírus. E nesse momento, quanto os outros estavam em estado de calamidade, Singapura seguia a vida normalmente. Apenas alguns cuidados de higiene básica, fechamento de fronteiras e nada mais. Mas de repente o pesadelo da COVID-19 chegou e tirou o sossego do povo. Hoje o governo já se vê na necessidade de implantar medidas mais duras. Mas ainda assim os casos se somam e as mortes vêm aumentando gradualmente.

Não se sabe o que deu errado em Singapura. Nem por que a situação chegou a esse ponto, sendo que tudo estava sob controle. Mas o que é fundamental é que se estabeleçam as medidas de proteção contra a COVID-19. Deve-se cuidar das pessoas e do país como um todo. Somente assim será possível derrotar plenamente a pandemia do novo coronavírus.

Leia: Major Olímpio ataca João Doria novamente: a virtude está no equilíbrio.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!