Mais Lidas

Todo mundo comentando

Kim Jong-Un, ditador da Coréia do Norte, morreu?

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A rede americana NBC anunciou, no fim da noite de ontem (20), a morte do ditador da Coréia do Norte: Kim Jong-Un. Segundo a NBC, seu estado de saúde era grave e, após procedimento cardiovascular, ele não resistiu e acabou falecendo.

A morte de Kim Jong-Un, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades coreanas. Katy Tyr, correspondente da NBC que anunciou a notícia, apagou o tweet inicial e diz que aguardará novas informações sobre o caso.

O governo sul-coreano também não confirmou se de fato ele morreu, apenas publicou uma nota dizendo que “não há nada a mencionar oficialmente”.

Hyonhee Shin, correspondente das duas coreias para o jornal Reuters, disse que a Coréia do Sul afirmou que ele não está gravemente doente e muito menos que após a cirurgia ficou em perigo grave.

O sumiço de Kim

Kim, segundo emissoras americanas, não estava bem de saúde devido a problemas relacionados à obesidade, tabagismo e excesso de trabalho – culminando num procedimento cardiovascular no último dia 12 de abril. O quadro apresentava sinais graves e havia risco de morte eminente.

As suspeitas sobre seu estado de saúde ser grave foram aumentando após sua ausência na grande festividade norte-coreana do último 15 de abril – data em que se comemora o aniversário de seu avô Kim Il-sung, o fundador da Coreia do Norte que morrera em 1994.

Por hora, não há nenhuma confirmação sobre a morte do ditador coreano; o assunto mais comentado desta madrugada terá de esperar mais algumas horas para se esclarecer dentre todas as informações.

Veja também: ‘Veja porque Carlos Bolsonaro chamou a Globo de “assessoria de bandidos”, confira’.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!