Mais Lidas

Todo mundo comentando

Esforços voluntários tentam proteger a Índia dos efeitos do novo coronavírus

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O povo da Índia está sofrendo com a pandemia do novo coronavírus e assustado com tudo o que tem lhes acontecido. São vários infectados e mortes se multiplicando por todo o país, trazendo medo e pavor aos indianos. E diante desse quadro, o governo montou um plano de contingenciamento e instituiu a quarentena à população. Entretanto, o povo tem percebido que algo mais precisa ser feito. E por isso os esforços voluntários têm se juntado às medidas impostas pelo governo. As informações são do jornal The New York Times.

As pessoas que estão fazendo esforços voluntários para combater a pandemia do novo coronavírus estão tomando várias medidas individuais. Elas vão desde os cuidados básicos dentro de casa até a intervenção na vida alheia para conter o avanço da pandemia na Índia. Os populares estão impondo regras extras aos bairros e impondo um isolamento mais drástico. De acordo com as informações repassadas, pessoas armadas têm exigido que as pessoas fiquem em casa.

Em termos gerais, o plano de contingenciamento do governo não parece suficiente para a população. Nesse caso, esta toma suas próprias medidas a fim de derrotar a pandemia do novo coronavírus. São esforços compreensíveis, porém preocupantes. Pois esse tipo de atitude descoordenada pode trazer insegurança jurídica e alimentar a xenofobia, conforme alertou o The New York Times.

Leia aqui: Novo coronavírus: EUA já registram mais de 40.000 mortes.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!