Mais Lidas

Todo mundo comentando

China sofre represália da India

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A China está sofrendo desde a disseminação do coronavírus e a identificação do COVID-19 como o vírus chinês, utilizada, principalmente, pelos Estados Unidos. Desta vez, a Índia decidiu parar de usar e, até mesmo, devolver os testes enviados pela chineses, pela baixa taxa de precisão, nos resultados.

 

A embaixada chinesa na Índia criticou duramente o país e afirmou que a China só deseja ajudar. Além disso, a China está muito preocupada com a decisão do país em devolver os testes. O porta-voz da embaixada da China na Índia disse que é “injusto e irresponsável rotular os produtos chineses como ‘defeituosos’”.

Leia também: Ministro Edson Fachin cancela julgamento do triplex

A Índia encomendou mais de meio milhão de kits chineses para testar anticorpos contra o coronavírus este mês, como forma de aumentar sua sua capacidade de testagem em massa, entre os países pobres e emergentes.

No entanto, os chineses acreditam que a decisão da India seja uma represália ao país como uma medida para impedir aquisições oportunistas de empresas chinesas durante o surto de coronavírus. Mais de um pa´si acusa a China de tentar obter vantagens financeiras, durante a crise. A China, porém rechaça todas as acusações e suspeitas e segue oferecendo materiais no combate ao coronavírus para vários países.

Confira:  Joice Hasselmann se defende: “solicitei, SIM, a criação de perfis oficiais”


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!