Mais Lidas

Todo mundo comentando

Austrália não comemora o achatamento da curva entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Em tempos de coronavírus, é difícil comemorar qualquer coisa, quase tudo tem uma “pano de fundo” de sofrimento, sacrifício e desgaste. Assim pensa o primeiro ministro australiano Scott Morrison.

 

Scott Morrison questionou em entrevista, o que seria considerado “sucesso” em um mundo de COVID-19?  o premier australiano ainda disse: “Tivemos grande sucesso em achatar nossa curva. Mas ter um número baixo de casos, mas com australianos desempregados; ter um número baixo de casos e crianças sem receber educação em sala de aula; empresas não sendo abertas … não é isso que parece que o sucesso.

Leia também: Alemanha diante da pior recessão de sua história

Mesmo a Austrália registrando, somente 89 mortes, um número quase insignificante se comparado ao Brasil ou Estados Unidos, Itália e China, o premiê australiano tem contabilizado grandes prejuízos em vários setores da sociedade, em razão do coronavírus.

 

Entretanto, já existe um plano para a flexibilização da quarentena, no país. Para isso foi criado uma aplicativo de rastreamento de pessoas, que ajuda o sistema de saúde da austrália a identificar pessoas com coronavírus ou ainda para quem teve contato com pacientes infectados. De acordo com o Scott Morrison, todos conectados é a única forma de começar a pensar na flexibilização da quarentena.

Você pode gostar: “Senhores: confiem na indústria nacional!” indústria espera apoio para oferecer ventiladores aos hospitais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!